quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha: November 9 - Colleen Hoover





Sinopse:


Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já
agendada mudança para outra cidade. 
A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.
Pode o relacionamento de Ben com Fallon — e, simultaneamente, o seu livro — ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?





Eu fiquei surpresa por gostar muito desse livro. Eu não sou 100% da Collen, os livros dela às vezes me irritam um pouco, mas ele me emocionou, me irritou sim, mas me deixou sorrindo.

Teve um acontecimento nele que achei cruel e desnecessário. Desnecessário no sentindo de fazer um filho passar por aquilo foi tão cruel, tão covarde. Pra mim particularmente isso não tem perdão não.
Fallon era uma jovem atriz em ascensão. Participava de um seriado e estava indo muito bem na carreira de atriz. Mas uma fatalidade coloca sua carreira em segundo plano. Sobrevivente de um incêndio, Fallon carrega no corpo as marcas do acidente. 

No dia 9 de Novembro, dia em que marcou sua vida pra sempre, ela se reúne com seu pai em um restaurante para comunica-lo que está de mudança para Nova York que vai tentar voltar a carreira de atriz. Seu pai não é muito sensível neste momento e é ai que Ben entra em sua vida.
Ben, um jovem escritor se envolve na conversa para defender Fallon do seu pai e assim começa a jornada dos dois. Que transformam o dia 9 de Novembro uma ocasião especial para ambos. 

A sintonia entre os dois é mágica e fácil. Fallon não acredita em amor instantâneo e está decidida a esperar chegar aos 23 anos para dar uma chance para o amor. 
Ben propõe que eles se encontrem a cada 9 de novembro até os 23 anos e ele vai escrever sobre a experiência deles. E assim prosseguem durante os anos. Não assumem um compromisso de fato, Ben incentiva a Fallon a namorar, experimentar a vida e contar tudo pra ele no encontro do próximo ano.

Mas o inevitável acontece, eles se apaixonam.
Durante uma das visitas, quando uma tragédia se abate sobre a vida de Ben, ele decidem dar uma chance pro romance, mas claro que um babado acontece e eles se afastam mais uma vez. E ai, acontece o que eu suspeitava que aconteceria. Fiquei puta da vida kkkkkkkkkkk e mais uma vez, eles se afastam. E vou dizer, 9 de Novembro é um dia amaldiçoado. 
Depois de muita dor e engano. Eles ficam juntos e ai vem a bomba!!
Segredos de Ben são revelados e colocam em risco esse amor.

O livro tem final feliz, não teve a segunda opção o que eu odeio e é uma coisa que Colleen ama haha, quer dizer até que tem, mas não com a nossa protagonista. Amém Jesus.

Achei o livro bem bacana, recomendo a leitura.





2 comentários: