quarta-feira, 30 de maio de 2018

Resenha: Birthday Girl - Penelope Douglas



Sinopse:

Jordan

Ele me acolheu em sua casa quando eu não tinha outro lugar para ir.
Ele não me usa, não me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como se eu fosse nada, não me subestima ou faz com que me sinta insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha por mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Posso sentir seus olhos sobre mim na mesa do café da manhã e meu coração bate com força quando ouço que ele está entrando na garagem depois do trabalho.
Eu tenho que parar. Isso não pode acontecer.
Uma vez minha irmã me disse que não existem homens bons, e que se você encontrar um por aí, ele provavelmente não estará disponível.
Só que Pike Lawson não é a pessoa indisponível.
Eu sou.
Pike

Eu a acolhi porque pensei que estaria ajudando.
Ela cozinhava algumas refeições e limpava um pouco. Foi um arranjo simples.
No entanto, à medida que os dias passam, isso está se tornando tudo, menos simples. Preciso impedir que minha mente flutue para ela e parar de prender a respiração toda vez que a encontro pela casa. Não posso tocá-la e não deveria desejar uma coisa destas.
Quanto mais meu caminho cruza com o dela, mas ela está se tornando uma parte de mim.
Mas não somos livres para ceder a isso. Ela tem dezenove anos e eu tenho trinta e oito.
E sou o pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para minha casa.




Olá pessoal do Cantinho! Quanto tempo né?
Bora falar de livrinho?
Vamos lá 
Então, eu sou uma leitora julgadora #culpada
Em certos temas literários, eu costumo ser muito apaixonada ao julgar os personagens, não tenho aquele lance; Ai, você não pode julgar, coloque-se na pele de tal personagem, tali coisa e coise tale... Eu não consigo! E se me coloco na pele de alguém, é sempre em quem é prejudicado.
Lendo até aqui dá para pensar que vou meter o sarrafo no livro né?




Mas, não.
Eu gostei.
Gostei que não teve safadeza.
Gostei que – isso pode ser considerado spoiler – não houve o lance de transo com o filho e bato uma pro pai (não que não houve uma fantasia básica, mas foi solo).
Pike e Jordan apesar da grande diferença de idade estão super em sintonia.
Objetivos de vida, gosto para filmes, papos, risos, confortáveis um com o outro e claro, uma grande atração mora ali.
Com a falta de maturidade de Cole em voga, que fez uma festa e destruiu e perturbou o prédio onde moravam, ele e Jordan vão passar uns tempos com o pai até economizar dinheiro para darem um novo rumo na vida.
Isso é, Jordan foi trabalhar e economizar, porque Cole é um bon vivant, só quer saber de sair com os amigos e beber. E amigo esse que é ex da Jordan e que já a tinha agredido anteriormente e este foi o motivo da separação. A lógica seria ele descer o pau no cara e nunca na vida, na terra, no universo ter laços de amizade e trazer o fio de putana pra casa né? Errado! Cole é desse modelo de imbecil.
Enquanto Cole está na sua vibe – Tô bebendo e caindo no mundo – Jordan e Pike ficam cada vez mais próximos. A preocupação e respeito um com o outro. A familiaridade e companheirismo.
Ele impressionado com a jovem que luta para caramba na vida, trabalha, estuda, ri, tem esperança e objetivos. E ela com esse cara lindo, trabalhador, esforçado e tão sozinho.
A relação de Cole e Pike foi muito prejudicada pela ex, mãe do meliante frouxo, que a mãe dizia barbaridades sobre o pai e ele acreditava. Mesmo tendo provas enormes que tudo o que ela dizia era mentira. Penso eu que era mais fácil para ele seguir na vagabundagem do que seguir o exemplo de garra do pai.
E o tempo passa, a relação de Jordan e Cole muda, e quando finalmente Jordan e Pike começam a evoluir uma relação entre eles, o fator idade, medo do futuro, e principalmente medo de Pike de perder o filho entra no meio para balançar o amor que está nascendo e firmando.
Então meninas e meninos, se você como eu tem pé atrás com temas tabus, posso lhes dizer tranquilamente que esse livro não é vulgar. Não é maldoso. Não é um pai transando com a namorada do filho.
É uma história de amor de duas pessoas que vieram de gerações diferentes, mas que são perfeitos e certos um para o outro.



5 comentários:

  1. Amore aonde eu baixo esse livro? to louca pra ler ele
    amei a resenha confio de olhos fechados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Perdão pela demora em responder, não acessei o blog esses dias :\

      Você pode encontrar aqui https://romanceemebook.blogspot.com.br/


      E obrigada ♥

      Excluir
  2. Oicheguei agora no seu blog e adoro como descreve os livros hahahahha, to salvando vários nomes aqui, pra poder baixar, vou ver se encontro pra baixar né... to super amando seu blog beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido algumas resenhas criticando esse livro mas eu não concordei porque gosei muito. Que bom que nossos gostos são parecidos. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir