quinta-feira, 10 de maio de 2018

Resenha: Querida é o Caralho! - Manu QEOC




Sinopse:
Eu poderia dizer que por ser um cara mega legal decidi fazer um bem para a mulherada. Mas a verdade é que eu não aguento burrice, me irrita! Portanto, nossas conversas são dedicadas às sonsas de plantão, que não têm culpa de serem tapadas.
Se você acha que cinquenta tons de cinza foi um romance, minha filha você simplesmente é uma imbecil! Eu li aquela porra. Crepúsculo? Uma bosta. Mas você ainda tem salvação. A questão é, primeiro, o crepúsculo é uma merda sem exceção. Segundo, os 50 tons do retardado mental serviu para uma coisa: ensinar as mulheres a fazer sexo anal sem doer. Simples, só serve para isso.
A história é a seguinte, se você quer respeito, aja, exija e pronto. Se um cara te bate, ele é um babaca que precisa ser preso. Se é necessário que você dê sua vida para ficar com um tonto como o vampirinho cor de rosa, corre, para o analista é claro.
Essa onda de mulher heroína que salva o "mocinho" idiota é furada! Portanto, bora construir uma mulher de verdade e esquecer toda esta merda que enfiaram na sua cabeça oca! Gustavinho está aqui para clarificar suas ideias. E só para consignar, eu sou BEM melhor que eles  
Ah, lembre-se: pessoas erram, aceita essa porra que dói menos. Nada de cara ideal nessa parada viu!! Opa, só para desenhar para as tapadinhas de plantão, eu estou falando para se acostumar com a padrão de gente com sanidade mental e não com assassinos e espancadores.





Eu gostei do livro, Gustavo e Sônia tem uma relação um tanto quanto inusitada no começo, bem diferente do usual. Gustavo é um cara sem filtro, bronco, cavalão e se acha o dono da verdade.
Sônia uma mulher que acabou de ser largada pelo marido, tem três filhos (trigêmeos) dois lindos garotinhos e uma menina fofolete.

Quando Sônia está tendo uma crise de choro em seu escritório, Gustavo com toda a delicadeza, lhe dá um sermão para ela parar de ser trouxa e seguir a vida. Sônia, que no inicio do livro é uma maria mole, fica assustada e catatônica com a finura do rapaz ao dar o pequeno sermão nela e logo depois, pede conselhos e dicas do Gustavo para tentar reconquistar o ex safado.
O livro começa e parece que tem um caminho definido, Gustavo é vidrado em sua amiga de infância Amanda, advogada como ele, rica, vinda de uma família influente e filha do seu padrinho.
Mas, o livro tem uma pequena reviravolta e quem se torna a estrela dele é Sônia.
Sônia, que de capacho vira a mulher sem papas na língua. Que não hesita em se defender ou defender a quem ela ama.
Gustavo, que sempre foi gamado em Amanda, de repente fica super, mega, blaster envolvido com Sônia e assim, iniciam um romance sem drama entre o casal.
O livro tem uma pegada de comédia, é principalmente narrado por Gustavo e suas ideias do que os homens querem e o como as mulheres devem agir e não ser retardadas (palavras dele).
Tem muita cena em família, pois Gustavo tem uma bem grande.
Tem muita criança, tem avó doidinha, tem melhor amigo que é mais irmão que amigo.
Eu achei que a autora tem potencial, mas alguns pontos me incomodaram na leitura.

1) – O livro precisa de uma revisão urgente.
2) – Excesso de palavrões. Para mostrar que é macho não precisa falar palavrão a cada duas palavras, meio que ‘suja’ a leitura. Palavrões quase todo mundo fala, mas achei que um advogado, um homem criado por uma família de posses, que frequentou as melhores escolas tinha um vocabulário bem ‘pobre’.
3) – Vi que essa estória foi lançada primeiro na plataforma do Wattpad e por isso entendi a forma de escrever da autora meio que interagindo com os leitores. Mas, eu acho que a partir do momento que lançou para venda, isso deveria ter sido revisto. A Manu (autora) ali na estória não era o importante e sim seus personagens. Ela se referir a ela mesmo em títulos de capítulos e durante um ou outro momento não achei legal. Ali o mundo era do Gustavo e da Sônia, não da Manu.
4) – A mudança de protagonista não necessariamente deveria promover uma mudança tão grande na personalidade de Amanda, precisava de um vilão? Ok! Mas transfomar a moça que deu uma chance para Sônia em um momento difícil e amiga dele e de suas irmãs desde sempre, em uma invejosa psicopata achei um pouco demais.
Apesar desses pontos, achei o livro legal. A leitura não é enjoativa e as crianças deram um toque fofo ao livro.




➡️Link para compra do livro: https://goo.gl/ey6HQD 








6 comentários:

  1. Eu confesso que fiquei com um pé meio atrás com essa sinopse, não sei se o personagem do Gustavo é assim, mas essa fala dele o deixou parecendo um machista, idiota que acha que tudo e todos giram ao redor do p** dele... acredito que não leria por conta da sinopse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que ele não é assim não. Ele gosta de ser desafiado e mulheres de atitude. O lance foi a autora não saber dosar o tom do personagem eu acho.

      Excluir
  2. Amo seu blog e suas resenhas! Continue sempre postando, please.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Como faço para adquirir este livro? Pelo que pesquisei só vi ele a venda digital

    ResponderExcluir