quarta-feira, 2 de maio de 2018

Resenha: Gentleman Nine - Penelope Ward




Sinopse:


Crescemos juntos, nós três éramos amigos.
Ele era o nerd.
Eu era o playboy.
Ela era a bela.
No fundo, eu só queria ela. Escondi meus sentimentos porque Rory e eu fizemos um pacto que nossa amiga, Amber, estava fora dos limites.
Ele mentiu.
Eu fui para a faculdade e ele pegou a garota.
Amber nunca soube como me senti.
Eles estavam juntos há anos, antes que ele partisse seu coração.
Através de tudo e através da distância, ela e eu casualmente ficamos em contato.
Quando meu trabalho me mandou para Boston para um contrato de três meses, Amber me deixou ficar em seu quarto de hóspedes.
Ainda se recuperando do seu rompimento, ela jurou desistir dos homens.
Uma noite, abri o computador para encontrar o choque da minha vida. Ela hesitantemente entrou em contato com uma companhia de acompanhantes do sexo masculino. Com medo de namorar e ter seu coração partido novamente, ela estava procurando por sexo sem amarras.
Toda emoção imaginável me percorria: proteção, ciúme - curiosidade.
Amber escolheu o Cavalheiro Número Nove e enviou-lhe uma mensagem.
Ela se abriu para ele, confessando, entre outras coisas, sua atração física por seu amigo - eu. Mas ela me considerava fora dos limites - e pensava que eu era um homem. (Irônico, considerando as circunstâncias.)
Eventualmente, ela marcou um encontro para encontrar Gentleman Nine em um hotel. Quando ela apareceu várias noites depois para encontrá-lo, ficou chocada ao me ver ali em pé - com uma oferta que eu esperava que ela não iria recusar.





Eu já comentei que tenho uma relação de amor e ódio com os livros da Penelope.
Suas histórias geralmente são sobre triângulos amorosos, um tema que eu não sou muito fã.
Esse livro é sobre um triângulo amoroso, mas, foi uma história muito emocional. Uma história que me fez sentir todos os lados do triângulo e me compadecer com cada ponta dele.
O triângulo começa na juventude, quando Channing, Amber e Rory, ainda adolescentes ficam naquela de; Um ama um, mas aquele um ama outro, que ama aquele... e no fim, esse triângulo se desfaz, com o casal Rory e Amber.
Channing sempre foi um cara que gostava de curtir, tinha sentimentos por Amber, mas não queria se envolver por dois grandes motivos: 1) Ela era muito amiga de sua irmã e mais nova. 2) Depois, ela se tornaria sua melhor amiga e além do medo de não saber se conseguiria ser fiel (trauma de pai safdão), ele não queria estragar de maneira nenhuma sua amizade com a garota.
Ele e Rory, ambos apaixonados por ela, aos 18 anos fizeram um pacto: Nenhum dos dois ficara com ela. E Channing foi para a faculdade fora da cidade certo que o amigo seguia firme no pacto. Mas, Rory não tinha os mesmos medos que ele e decidiu investir e ver se dava certo. E deu.
Amber sempre sentiu atração e tinha sentimentos por Channing, mas o rapaz parecia não corresponder e aos poucos, Rory foi ganhando seu coração.
Nove anos se passam e um dia Rory decide romper a relação que até àquele momento, Amber jurava ser perfeita e estava rumo ao casamento e felizes para sempre.
Destruída, Amber está tentando seguir a vida quando Channing volta.
Ele precisa de um lugar para ficar e pede a ela se pode alugar um quarto para ele, pois ela costuma alugar de tempos em tempos.
Já com o telefonema, aqueles sentimentos há muito enterrados, voltam a vida e Amber, mesmo achando que o negócio poderia não ser tão tranquilo assim, aceita alugar o quarto e ter Channing em sua casa por alguns meses.
E ele chega, lindo, maravilhoso e cheiroso com uma pequena gatinha fofa nos ombros e começa a abalar seu mundo e suas partes baixas.
Mas, Channing ainda tá na vibe de não achar que é o cara certo para Amber, isso até a moça resolver contratar alguém para apagar o fogo na perseguida que Channing provocou.
E ali começa o romance que estava ensaiando para ser concretizado desde que eles eram adolescentes de 14 e 16 anos.



Quando o amor começa a crescer, a relação se firmar... o triângulo se forma novamente.
Rory, que tinha seus motivos para terminar com Amber, volta ao cenário disposto a reconquistar a mulher que ama.
Amber fica dividida entre o homem que amou durante grande parte de sua vida e esse novo amor, quente, avassalador que Channing provoca.
O que não me fez odiar esse triângulo foi o amor que cada um sentia.
Foi a forma madura, REAL, que todo aquele sentimento foi tratado.
A personalidade de cada um.
Como Channing cresceu como homem, como pessoa. O amor que ele sentia por ela e o respeito por suas escolhas.
Rory, que poderia ser o “vilão”, não era. Ele era um homem apaixonado, que a vida deu cartas bem safadas em um jogo que parecia perfeito e já ganho. Foi impossível não me comover com ele e sua história.
Amber, que ficou dividida entre dois grandes homens, dois grandes amores.
Que qualquer um que ela escolhesse, era uma excelente escolha e ela seria muito amada.


Claaaaaaro que eu sou #TeamChanning por muitos motivos. Ele ser um cara que perdeu tanto na vida e a vida ainda sim, continuava batendo nele sem trégua. Ele pagou por sua estupidez da juventude ao deixar seus medos, e sim, sua galinhagem ser mais forte que o amor que poderia ter sido construído com Amber.
Rory pagou por não confiar inteiramente no amor de Amber.
E Amber que se deu bem no fim. Foi amada por dois homens incríveis.
Eu gostei muito do livro, Penelope e seus triângulos dessa vez me conquistou.




2 comentários:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro e acho que ele cumpre bem seu papel, mas é possível achar que o final ficou corrido em uma decisão tão importante? Sim! Eu tive esse sentimento que foram muito rápidas as decisões. Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir