segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Resenha: Transcend - Transcend Duet #1 - Jewel E. Ann



SINOPSE

“Em outra vida, ela foi o meu ‘para sempre’.”

Uma tragédia inesperada deixa o professor Nathaniel Hunt sozinho com um bebê recém-nascido.
Ele contrata uma babá. Ela é jovem, mas bem qualificada, com uma vida simples, uma obsessão maluca por nomes e um namorado que conheceu em uma mercearia.
Com o tempo, descobre que ela sabe coisas sobre ele, coisas que aconteceram antes dela nascer, como uma cicatriz escondida que ele tem na cabeça, sua pizza favorita e como colou em um teste de espanhol no ensino médio.
Ela fala palavras familiares e compartilha memórias assombrosas que o transportam de volta, mais de duas décadas antes, quando perdeu sua melhor amiga em um trágico acidente. “Eu tenho medo do que vai acontecer quando você perceber que eu não sou ela.”
Transcend é uma jornada sensual e desnorteante que revela possibilidades, desafia crenças e gera a antiga pergunta: existe vida após a morte?



Eu estou tão confusa.
Tão dividida.
Meu coração está apertado pra cacete!
Olha, quando eu percebi pela sinopse que o tema seria reencarnação, eu fiquei animada.
Almas gêmeas.
Amor eterno.
Dois pedaços fazendo um inteiro perfeito, mas...

Griffin, como não te amar? 




Nate acabou de perder sua esposa, com uma filha recém-nascida, ele precisa de uma babá. Coloca um anúncio e recebe uma resposta e chama uma moça para uma entrevista, o rapaz precisa desesperadamente de ajuda.
Swayze, uma jovem que sempre se sentiu deslocada, com um conhecimento incomum sobre fatos passados, seus pais a fizeram frequentar psicólogos e psiquiatras desde a infância, para tentar entender a filha.
Com a perda do pai, a mãe de Swayze faz a filha ir mais uma vez se aconselhar com um psicólogo, e lá na sala de espera ela vê Nate e vai falar com o moço.
Fala com se o conhecesse desde a mais tenra infância e fica meio cabrera por ele não a reconhecer, tipo; ei cara, sou eu!
Nate confuso porque a jovem fala como se o conhecesse, mas ele não a conhece; quem é essa maluca?
E o destino decidi ir com tudo para unir essas almas e claro que a pessoa a ser entrevistada para babá é Swayze. Ela procura um emprego de meio período até pode encontrar um emprego como professora.
Até aí pensava eu; Bom, é um romance sobre reencarnação, óbvio que quero Nate e Swayze juntos, eles se pertencem!
Autora má.
Autora fia de lêndea!
Autora cruel!!!
Swayze tem um namorado, o Cara da Mercearia. Um cara que a ajudou quando ela esqueceu sua carteira e pagou suas contas.
Um cara alto, musculoso, tatuado, mecânico, motociclista e sendo mais cruel ainda autora lazarenta, um cara perfeito!
Uma pessoa maravilhosa, companheiro, com uma família maravincrível. Um cara que apoia, que entende, que abnega. Griffin é um homão da porra.
Quanto mais Swayze mostra saber sobre tudo da adolescência de Nate e começa a soltar frases como seu primeiro amor falava, Nate começa a pensar; será possível? Morgan está de volta?
Ela começa a procurar saber mais sobre reencarnação, tenta desvendar esse mistério, e começa claro, a sentir uma afeição e interesse maior por Swayze.
Swayze, ama Griffin com loucura, a relação dos dois é ardente e cheia de cumplicidade, mas, maas, esses sentimentos e leve obsessão por Nate a confunde. Por que ela sabe tanto sobre ele? Por que ele a fascina? Por que mesmo amando Griffin com loucura, um pedaço dela deseja Nate?


Caro amigo leitor, eu te juro, eu li com medo.
Medo do Griffin se tornar um cara filho da p#t@
Medo de Swayze trair Griffin.
Medo de Nate estragar minha admiração e carinho por ele.
Medo de um deles morrer.
Medo e angústia.
Já disse medo?
E tem um pequeno (ENORME) fato que se tornou aquilo que eu suspeitava.
À morte de Morgan.
O que aconteceu?
Como uma menina de 15 anos morreu? Se nada das lembranças de Nate sugeria uma doença ou acidente, até que... Swayze esbarra com alguém e se sente mal. Rapaz... na hora eu pensei; — Eita caceta, foi assim!! Foi ele!! Corre migs!!
E esse arrepio de apreensão se torna real ainda neste livro.
E Swayze terá a chance de fazer justiça a Morgan.



Mas, gente, GEEENTE ME AJUDA!!

Como fazer para desejar a felicidade de um sabendo que o outro ficará infeliz?
Como desejar que uma vida anterior seja completa nesta vida, sabendo que nesta vida a pessoa já encontrou seu para sempre e é um homão da porra, mas o anterior é um homão da porra.... Me ajuda deuses dos livros!!
Dois homens incríveis.
3 almas.
Dois amores.
Como fazer isso??
COOMOOO!!!??
Eu estou tão sem chão, não sei meu povo!
Espero que o segundo volume dessa história seja incrível.
Espero que o final faça justiça a seus personagens.
Espero não me decepcionar.

Obs 1: Apesar de ser um livro sobre reencarnação e eu automaticamente quis que Nate e Swayze ficassem juntos, achei interessante a autora colocar esse amor entre Swayze e Griffin, afinal, é uma nova vida, um renascimento em todos os sentidos. Claro que minha alma romântica não ficará 100% satisfeita com essa possibilidade e tal, mas, pela história desse livro, acho eu, que Griffin é mais metade dela que Nate.

Obs 2: Apesar do “triângulo amoroso” apresentado, não existe traição.


3 comentários: