quarta-feira, 23 de março de 2016

Lição de Vida - Jane Blackwood


Sinopse:

Uma chance para viver em seus braços...
Laura Randall que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?


Hoje vim falar pra vocês de um livro que amo muito.
Ele é antigo, quem é fã de romance de banca deve conhecê-lo.
Um livro que fala de milagres, segundas chances.
A história de uma mulher que ao se entregar a depressão, destruiu seu casamento, perdeu os filhos para a escuridão por péssimas escolhas, que se perdeu em um mundo de dor e desilusão .
Laura ao perder seu quarto filho, se entrega a depressão, se joga no mundo do álcool, negligencia seus outros 3 filhos e claro, perde o amor e respeito de seu marido Brian.
Aos cinquenta anos, desabrigada, alquebrada pela vida, Laura está em um hospital com problemas cardíacos e na cama ao lado, tem uma doce velhinha.
Grace, a simpática e falante senhora, insiste em puxar assunto com Laura, e Laura,amarga e nada feliz, tenta ao máximo ignorar a doce velhinha. Mas Grace fala às palavras que tocam o coração destruído de Laura; Se você pudesse, você seguiria um rumo diferente? Faria as coisas de outro modo?
E assim, com o toque de Deus, é concedido um milagre a Laura, uma segunda chance e ela agarra com unhas e dentes essa oportunidade de mudar não só a sua vida, mas também de salvar seus filhos da destruição e das drogas. Salvar seu marido, salvar seu casamento, é dada a chance a esta mulher de reconstruir sua família.
E não será um caminho fácil, pois Brian está decidido a acabar de vez com seu casamento. Está cansado de voltar para uma mulher bêbada e negligente com os filhos. Brian está seguindo por outros caminhos e Laura tem que ser rápida para provar que mudou, que a mulher quebrada, aquela Laura que está longe de ser a mulher que ele se casou.
O que eu amo neste livro, é que é a história de um casal comum. Um casal que passou por uma perda terrível e que não soube lidar com a dor, mas que com o toque de um anjo tem a chance de ser feliz outra vez.


quarta-feira, 9 de março de 2016

Flawed Heart (Série House of Obsidian - #1) Bella Jewel





SINOPSE:

História de Max & Belle

Este não é o homem com quem me casei.
O homem com quem casei era forte, belo e puro.
O homem com quem casei amava nossas vidas juntos.
O homem com quem me casei me amava.
Esse... Esse não é aquele homem.
Uma noite. Um acidente. Isso muda tudo.
Eu gostaria de poder te dizer o exato momento em que ele não me amava mais. Eu gostaria de poder te dizer que havia esperança. Que eu esperei. Que eu lutei. Eu gostaria de poder te dizer que eu concertei. Que felizes para sempre estava fora do nosso poder.
Não estava. Fugi, na calada da noite, arrumei minhas coisas e eu o deixei.
Agora estou de volta. Ele ainda é o mesmo homem. Um lutador mortal para a House of Obsidian. Ele ainda é perigoso. Ele ainda está quebrado. Eu ainda o amo.
Esta é a parte onde eu deveria virar e fugir... Mas eu não vou.






MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO É ESTRITAMENTE PESSOAL, NÃO OBRIGANDO AZAMIGAS A CONCORDAR COMIGO.
CONTÉM RAIVA E SPOILERS



Quando eu li o livro em que aparece Max e Belle, vi que eles eram casados, e que ele fodia geral e não ligava pra ela, pensei; Quero só ver que justificativa a Bella Jewel vai dar para esse comportamento.
Então comecei a leitura, que é dividida entre passado e presente.
Narrado pelo Max do passado, e a Belle no presente.
A intenção da autora acredito que tenha sido de assim, o leitor sentir empatia com o Max, entender pq ele agiu como agiu... Bella Jewel minha querida... Comigo isso não funcionou!





O que me deixou puta da vida com esse livro, foi o tom da narrativa. Colocar que Belle tinha culpa pelo comportamento do Max, ela não o entendeu, ela não deu uma chance pra ele ¬¬ 
sério isso????
O cara bebe, se droga, é grosseiro com ela, torra todo o dinheiro e ela é culpada??? Ele escolhe não compartilhar seu trauma. Ele achava que ela era fraca. Ele não a respeitou ou ao casamento deles. Ele é fdp. E era desde novo, pq demorou um século para assumir a relação deles, se preocupou por muito tempo com o status de celebridade na faculdade antes de namorar com ela, ele sentia que ela era inferior na cadeia alimentar escolar e a tonta também, tanto que dizia, ele merece mais, eu sou pouco pra ele.¬¬




No decorrer dos anos que eles ficam separados, ele fode até buraco na parede e ela é claro, não libera a periquita pra ninguém. 
E quando eles transam ( o que não demora claro, ter respeito próprio pra quê?) claro que ele percebe que ela não fazia sexo há um tempo. E claro que ele pensa; Ela é minha, não tem que dar pra ninguém. 
Fala o clássico." Tua perseguida e minha e blá blá blá", e ela sobe as paredes de excitação
O meu ódio foi que no fim, a vítima era Max, Belle que não percebeu que o marido estava traumatizado, Belle que é culpada pelo marido não se abrir e Belle que é culpada por esperar que o marido confiasse nela e compartilhasse suas dores.