terça-feira, 14 de junho de 2016

My Commander (Bewitched and Bewildered #1 ) Alanea Alder




Sinopse:
Quando o assunto dos netos surge durante a reunião semanal do
círculo das matriarcas das famílias fundadoras, elas decidem procurar a bruxa Elder para verificar se seus filhos têm companheiras. E ficam chocadas ao descobrir que muitas das companheiras de seus filhos são humanas!
Temendo que as futuras companheiras de seus filhos acabem
morrendo antes de serem reivindicadas - e antes de lhes darem netos para estragar - elas convencem seus próprios companheiros de que algo deve ser feito. Depois de reunir todos os guerreiros em uma cerimônia de premiação falsa, a bruxa Elder faz um feitiço para direcionar as companheiras dos homens para eles... eles querendo ou não.
Aiden está convencido de que não precisa de uma companheira, e que essa ficaria somente em seu caminho - mal sabe ele que o destino está lhe enviando sua companheira! Mas, quando ele conhece sua companheira destinada, Meryn Evans, as coisas vão por água abaixo.
Nas primeiras 24 horas ela chuta, grita e bate, o deixando inconsciente.

Eles finalmente descobriram que a vida antes de encontrar o outro pode ter sido boa, mas depois a vida é perfeita, ainda que envolva as batalhas de imersão e descarga acidentalmente granadas de mão.







Sabe aquele livro que você lê rindo constantemente?
Com uma mocinha pirada na mandioquinha e um mocinho que fica enlouquecido, sem saber como lidar com a mocinha?
Este livro é assim, uma maravilhosa comédia romântica e ainda melhor... sobrenatural!!
Quando Adelaide McKenzie decide dar uma força para o destino e procura a ajuda de uma bruxa pra agilizar o encontro das companheiras dos rapazes (preciso saber qual foi a mandinga feita, porque funciona e o trem e rápido! Vou fazer pra encontrar meu par perfeito haha).
Eis que a macumba começa a funcionar e os rapazes começam a sonhar com suas companheiras... elas só precisam encontrar o caminho.
E a primeira a encontrar o caminho da felicidade é Meryn Evans, que sentia que precisava encontrar alguma coisa, mas não sabia bem o que era, então joga um dardo no mapa e encontra seu destino.
Passeando pela mata afora, ela encontra um muro e claro, por que não escalá-lo? Assim selando seu destino ao encontrar o Comandante Aiden McKenzie.
Ele que fica em júbilo por finalmente ter encontrado sua doce companheira, fica realmente surpreso por encontrar uma moça um tanto quanto espinhosa.

“...Por que você está me cheirando?" Ela fugiu para longe, ficando em suas mãos e pés. "Oh Deus, isso é como O Silêncio dos Inocentes?" Lágrimas corriam pelo seu rosto. "Eu não quero ir lá para baixo! Eu não vou passar loção na minha pele! Olhe para mim: você não vai ser capaz de usar minha pele para cobrir sua bunda enorme!" Ela se lamentou.”
"Minha companheira é uma fodida louca!"



É... e isso é só a ponta do icerbeg para Aiden, ele é chutado, mordido, leva porrada na cabeça e fica louco por não conseguir se entender com sua companheira.
Mas o mais louco é, Mercy se encaixa como uma luva na vida de Aiden.
Seus pais se apaixonam por ela, seus amigos, a sociedade esnobe de Lycaonia fica em choque e em sua maior parte encantada com essa louca mulher.
Mas um perigo ronda a cidade e seus habitantes.
Mulheres assassinadas, um perseguidor invisível, o perigo que espreita em cada canto.
O que encanta nesse livro é a ingenuidade dos shifters ao lidar com mulheres humanas.
Se enfiam em cada situação hilária, ver um shifter urso grande e forte, perdido na farmácia a procura de absorventes para sua companheira é umas das melhores partes do livro.


"... Aiden levantou duas caixas semelhantes, exceto que em uma estava escrito ‘Plus’ e na outra ‘Super Plus’.
"Senhor, eu vi um gráfico no lado desta, e acredito que tem a ver com a capacidade de absorção." Darian explicou.
"Absorção quanto ao sangue..." Aiden estremeceu. Sua pobre companheira!“

Meryn é uma força a ser reconhecida.
Louca, esperta, sem filtro, carinhosa, e já disse louca? Haha
Aiden é um ursão mesmo.
Querido, fofo, quente, forte, um guerreiro, filho amoroso, amigo e um comandante perfeito.
Leiam, leiam, leiam!!
É uma delicia!!



5 comentários:

  1. Nessa série há quatro raças sobrenaturais (shifter, vampiros, elfos e bruxos) e há uma cidade sede para cada raça. Em cada cidade há uma unidade de guerreiros principal com 5 guerreiros, sendo que a raça repetida é o da cidade sede. Um livro para cada guerreiro, então 20 livros.
    Não sei se haverá fôlego para tanto, parei de ler porque achei muito repetitiva.

    A estrutura dos livros segue o mesmo padrão: o cara sonha com uma mulher em perigo/morrendo; ela sonha com ele; os dois se encontram; há algum tipo de empedimento com mimimi curto; os dois fazem sexo; os dois se amam pra sempre e fazem sexo; há muita estratégia de segurança e fazem sexo; cai um cisco no olho e a moça é sequestrada/atacada/perdida; ele a salva e fazem sexo; epílogo com o próximo casal fazendo sexo.

    Os livros são leves e divertidos e como eu só leio uma cena de sexo por livro, dá pra ler super rápido.

    Achei a escritora fraca com o desenvolvimento da mitologia. Há acasalamento entre espécies (e com seres humanos),mas um monte de coisa não é explicada na série; por exemplo:
    - acasalamento entre um shifter e um vampiro, nasce o que?
    - e se for um shifter lobo com um coelho?

    Um defeito que eu considero grave é a síndrome de smuffete nas mocinhas. E a mulherada ou é a esposa ou mãe de alguém.

    As mulheres que aparecem na história e estão vivas: Adelaide mãe de Aiden (livro 1), Alice mãe Colton (livro 3),a tia de Meryn (mãe de Amélia); as matriarcas do circulo da costura-fofoca*, uma senhora do supermercado Esther, uma bruxa lider e a rainha elfa.
    Todos os outros personagens são homens (não contando o casal mocinha-mocinho)
    Ninguem tem irmã, tia, prima, avó. Somente uma mocinha tem uma amiga. Vendedor de loja, de sorvete, de petisco na rua, o cara do supermercado, os donos do café, colega de trabalho, todos homens.
    No livro 7 é que aparecem algumas mulheres figurantes, Rochelle, a Josie (a única amiga de uma mocinha), a secretária do rei e a ex de um shifter.


    * Esse povo vive para caramba (800 anos, mil, 5 mil anos) e passam a vida toda sendo dona de casa? E não morreram de tédio?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de mim enviase wss livro por favor

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber se vai sair os livros físicos em português

    ResponderExcluir
  4. Eu detestei a Meryn. Não consegui ler a série por causa dela. Achei ela chata, imfantil, mimada e boba. E nem tão nova era, pra justificar o comportamento dela.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir