sábado, 17 de dezembro de 2016

Resenha: Sorrisos Quebrados ( Quebrados) – Sofia Silva





Sinopse:


Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.





Depois de muitas recomendações eu finalmente li esse livro.
Vou confessar para vocês que estava com receio de ler e me decepcionar.
Comecei a ler com a expectativa lá nas alturas e com certo receio, pois ouvi que a autora era lírica e o livro uma poesia.
E eu não curto muito livro cheio de poesia rsrs. Não me entendam errado, gosto de poesia, mas não gosto de livro que rebusca muito pra narrar um acontecimento, ou demora pra concluir uma frase colocando mil e uma expressões pra dizer uma simples coisa.
E foi uma maravilhosa surpresa ver que a poesia no livro está no sentimento, na maneira que os personagens dão uma lição de vida em frases simples, que comovem e fazem refletir. Que os traz mais pra perto de você os tornando real.
Paola tinha para o mundo o casamento perfeito, o príncipe encantado.
Mas o príncipe na verdade, era a fera mais horrenda, o vilão que tenta destruir seus sonhos. Que marcou sua alma e seu corpo.
Com as marcas da crueldade de Roberto, Paola segue a vida em uma clínica. Encontra na pintura o conforto que precisa, a luz que a guia nesta jornada difícil. Mas Paola se torna a luz de mais alguém. Encontra na pequena Sol, a força extra pra superar seus traumas, para se abrir para o mundo.
E com Sol vem André, seu pai.
Um homem marcado pela vida também, mas suas marcas não são aparentes. Marcas na alma, marcas no coração. Marcas que por incrível que pareça, são mais fundas e difíceis de curar que as que marcam Paola.
Essas duas almas feridas se encontram e começam a curar uma a outra.






Mas o caminho para a luz não é tão tranquilo.
André precisa deixar a cura entrar, mas ele reluta, tem medo de se entregar ao amor.
Mas a luz que Paola emite é forte, ofuscante e lentamente começa a afastar a escuridão entremeada na alma de André.
O livro a cada paragrafo nós traz para dentro da alma de Paola e André.
Ensina que o amor, a fé, a coragem, a incansável busca por um dia melhor é uma luta válida.
Que apesar das dificuldades que a vida joga, a felicidade é possível.
Que mesmo na mais profunda escuridão, temos as estrelas como guia.
Uma história muito bonita que merece todos os elogios que recebe.









Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir