quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Resenha: The Darkest Sunrise #1 The Brightest Sunset #2 - Aly Martinez



Sinopse #1 The Darkest Sunrise
Paus e pedras quebrarão meus ossos, mas palavras nunca me machucarão.
Quem inventou essa frase é um mentiroso deslavado. As palavras são muitas vezes a arma mais afiada de todas, desencadeando algumas das emoções mais poderosas que um ser humano pode experimentar.
"Você está grávida."
"É um menino."
"Seu filho precisa de um transplante de coração."
Paus e pedras vão quebrar meus ossos, mas palavras nunca me farão mal.
Mentiras.
Sílabas e letras podem não ser tangíveis, mas elas ainda podem destruir sua vida inteira mais rápido do que a bala de uma arma.
Duas palavras — foi tudo o que foi preciso para extinguir o sol do meu céu.
"Ele se foi."
Durante dez anos, a escuridão me consumiu.
No final, foram quatro palavras profundas e graves que me deram esperança de outro nascer do sol.
“Oi. Sou Porter Reese."




Sinopse # 2 The Brightest Sunset
Paus e pedras quebrarão meus ossos, mas Palavras nunca me machucarão.
Mentiras.
Palavras me destruíram.
“Eu sinto muito. Ela não conseguiu.”
“Papai, ele não pode respirar!”
“Não há mais nada que possamos fazer pelo seu filho.”
Paus e pedras quebrarão meus ossos, mas palavras nunca me machucarão.
Mais mentiras.
Essas sílabas e cartas se tornaram meu carrasco. Eu disse a mim mesmo que, se não reconhecesse a dor e o medo, eles não teriam poder sobre mim. Mas, com o passar dos anos, o ódio e a raiva deixados para trás começaram a me controlar.
Duas palavras, isso foi o suficiente para mergulhar minha vida na escuridão.
“Ele se foi.”
No final, foram quatro palavras suaves e sedosas que me deram esperança de outro nascer do sol.
“Oi. Eu sou Charlotte Mills.”





Gente... Aly Martinez é foda.
Isso é um fataço!!
Essa duologia é simplesmente maravilhosa.
Carrega tanta dor, tanto amor, tanta esperança.
Mesmo personagens que você seria condicionada a ter aversão, eu não senti nenhuma. Eu me coloquei no lugar do Brady e o entendi perfeitamente. Seus meios foram meios bruscos, mas totalmente compreensíveis.
Meu amor pelo história vai conter spoilers do livro #1, portanto cara colega, se não curte, fuja para as colinas!
Ah, antes de correr!! Saiba que o livro tem final feliz 
Agora pode correr
 😊

🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️,
🏃‍♀️
🏃‍♀️
🏃‍♀️

Primeiro de tudo, deixe-me deixar aqui todo amor do mundo por Porter Reese.
O cara é maravilhoso!!
Um pai incrível, um homem apaixonado apaixonante, um ótimo irmão e pessoa do bem.
Um cara que precisou lutar pelo filho em todas as frentes.
Um homem que o salvou seus filhos de uma louca suicida.
Um homem que ao tentar encontrar a salvação para o filho, encontrou a sua também e de Charlotte.
Quando a verdade sobre a origem de Travis/Lucas é revelada, meu desespero sobre o que aconteceria foi tremenda.
Ele seria preso?
Como Catherine conseguiu enganar todo mundo?
Charlotte o culparia?
Ela seria a carrasca?
Como eles superariam essa revelação?
Muito me alegrei ao ver que Charlotte não se perdeu em uma mar de acusação, pelo menos não durante muito tempo.
E mais importante ali acima de tudo, era o bem-estar de Travis.
O amor que sentiam pelo garoto e um pelo outro, foi a luz que fez o livro brilhar pra mim.
Como eles tentaram achar um meio de superar o tornado que entrou em suas vidas com a base no amor e confiança um no outro.
Como eu disse no inicio do texto, eu não consegui culpar ou odiar Brady por sua atitude hostil.
O cara perdeu um filho e quando o encontra, o filho chama outro cara de pai, não deixa espaço para ele se aproximar. Anos de dor e angustia acumulados explodem e ele precisa culpar alguém. E achei natural a atitude dele. Era um pai cego pela dor e magoa.




Houve um momento que Aly conseguiu me enganar (autora fia de quenga haha), chorei horrores - não foi bonito gente - e imagem meu alívio ao ver que foi um truque "Vamos foder o coração do leitor".
A história de Charlotte e Porter, é um lindo exemplo que tudo acontece por uma razão na vida.
Às vezes os caminhos que levam a estrada correta da vida são tortuosos, cheios de espinhos e obstáculos que parecem mais altos que a Muralha da China, mas lá no fim, existe um belo e radiante nascer do sol, indicando o inicio de um belo dia e uma jornada cheia de amor, alegria e esperança.
Leiam pessoas, conheçam o cara incrível que é Porter Reese. Conheçam Charlotte, vejam a mulher que existia e não vivia. Vejam-na achar o caminho para luz e brilhar cheia de vida com a família que ela estava destinada a ter.



2 comentários:

  1. Oi Alê! Amei esse livro e sou viciada em suas resenhas, você é o máximo! Vou te dar uma dica de um livro para resenhar para a gente: Stripped Raw da Prescott Lane, acho que você vai amar. Obrigada pelo seu lindo trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir