quarta-feira, 20 de março de 2019

Resenha Win Some, Lose Some - Shay Savage



SINOPSE 

Para Matthew Rohan, todo dia é uma luta. Cada tarefa que outras pessoas completam sem pensar é um desafio para ele. Recentemente órfão, tem que terminar os últimos meses do ensino médio e cuidar de sua irmã deficiente por conta própria.

Quando Mayra entra em sua vida, suas rotinas confortáveis implodem. Matthew não consegue lidar com a mudança, mas Mayra é implacável em sua busca para entendê-lo, mostrar-lhe aceitação e talvez até amor. Quando ela romper a casca dele, o mundo de Matthew nunca mais será o mesmo.





Olá pessoas  

Passando para deixar uma #DicadeLeitura

Esse livro é bem diferente dos livros atuais.
Em que sentido?
Bom, nós temos aqui um mocinho "imperfeito"
Nada de bad boy pegador.
Nada de mocinho quebrado porque foi chifrado e precisa descontar suas mazelas na mocinha bestona.
Nada de atleta perfeito da escola, nada de, o mais cobiçado entre os mortais.
Matthew é um jovem que tem Síndrome de Asperger.
E ali a autora nos leve para seu mundo aonde tudo é sentindo de uma maneira mais ampla.
A angústia.
A dor.
A falta de controle nas emoções.
A inadequação social.
O amor.
Você lendo até aqui pensa que o livro é duro, dramático e triste de ser lido né?
Não gente!
Shay Savage tratou Matthew e sua condição de uma maneira que você se solidariza e o entende. Não de uma maneira que debilita e deixa desconfortável.
Matthew tem 18 anos, perdeu os pais e é responsável por sua irmã mais velha, que também é autista em um nível mais alto que o seu.
Ainda na escola, meio inseguro de como lidar com tudo que a vida jogou em sua mãos, Matthew vai seguindo e se segurando, até que uma troca de lugares em sua sala de aula e um trabalho em dupla o aproxima de Mayra, uma garota popular na escola, vibrante, atlética, que para ele órbita em um mundo totalmente diferente do seu... mas que a partir daquele dia, aquela órbita passa a ser a sua também.
Mayra traz para Matthew um mundo novo, cheio de sentimentos, conflitos e é claro, amor.
Acompanhar a evolução de Matthew, seu crescimento como pessoa mais aberta para vida, ver o cara descobrir que o mundo é muito mais amplo e ele pode ser feliz e amar como qualquer rapaz de sua idade.
Eu amei porque Shay Savage não trouxe curas milagrosas.
O que Matthew passa a viver e o modo que passa a se relacionar com as pessoas não é perfeito. Ela fez um personagem real e que vive de maneira real.
Não há soluções mágicas.
Existe sim amor, compreensão, paciência e determinação.
Eu amei Mayra e seu amor e compreensão sem limites.
Amei o Travis e sua gana de proteção.
Amei Bethany por ela entender e amar Matthew e saber lidar com ele.
E claro, não posso esquecer de Henry que não foi preconceituoso e aceitou Matthew sem hesitação.
O livro é ótimo!

Eu recomendo!





3 comentários:

  1. Livro maravilhoso, de uma delicadeza!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir