terça-feira, 4 de abril de 2017

Resenha: Changing Course (Wrecked and Ruined, #1) Aly Martinez



SINOPSE:

Eu conheci Sarah Kate Erickson quando eu tinha vinte e um anos de
idade. Eu fui sortudo o suficiente para mantê-la por sete anos antes
que um trágico acidente a roubasse de mim. Ela não morreu, mas às
vezes eu acho que teria sido mais fácil se ela tivesse morrido.
Eu vivi numa névoa durante quatro anos depois do acidente. Realizando
cada necessidade sua, muito embora ela odiasse a mera visão de meu
rosto. Eu tentei me segurar a ela e ao futuro que éramos supostos a
construir juntos. Mas você não pode se segurar a alguém que não
existe mais.
Não foi até que eu conheci Jesse Addison, uma empregada na loja de
Café local que eu percebi que eu não tinha apenas perdido Sarah
naquela trágica noite, eu perdi a mim mesmo também. Jesse me ensinou
como me soltar do passado e aprender a amar novamente. Mas o que
acontece quando seu passado assombra seu presente, e a mulher que
você costumava amar se recusa a aceitar a mulher com quem você não
pode viver sem?





Eu realmente não sei se eu gostei desse livro.
Ele me provocou sentimentos mistos, na verdade, Brett me provocou sentimentos mistos.
O livro tem fatores que me incomodam;
1)  Não gosto quando o livro começa com o mocinho(a)  começa apaixonado ou se apaixonando por outra pessoa que não seja a mocinha(o). Me faz perder um pouco o clima e fazer comparações.
2) Viúvo ou divorciados que amavam loucamente a falecida ou a ex me frustram. Sempre fica aquela sementinha de; Ele amava mais a outra.
Claro que são histórias e histórias. Algumas fluem e funcionam, e tem outras que a dose de incerteza é muito grande e meio que polui o livro (pra mim, claro).

Brett foi apaixonadíssimo por sua esposa Sarah, aquelas paixões fulminantes que pegam fogo e causam incêndios furiosos.
A relação deles sempre foi agitada, mas perfeitas para eles.
Até que um dia uma tragédia muda a vida do casal e Sarah se transforma em outra pessoa.
Preso a um casamento fracassado, Brett vive uma vida ´pela metade, não segue em frente, está preso a Sarah mas não junto com ela.
E isso começa a mudar quando Jesse entra em sua vida.
Uma mulher tímida, baixinha, boa gente. O oposto total de sua esposa, fisicamente e de personalidade.
Brett se encanta e com o incentivo de seu amigo Caleb, Brett começa a viver de novo e tenta dar certo com Jesse.
Jesse está ciente dos problemas que vêm junto com o relacionamento com Brett, sabe que a luta seria difícil, mas o encanto e a atração falam alto e ela decide arriscar e ver o que o futuri reserva para os dois.
Mas o lance é; Brett não está tão focado no futuro. Ele está preso ao passado, a Sarah, ao que poderia ter sido e não está pronto para se abrir de fato ao amor que Jesse tem para compartilhar com ele.

Bom... o que eu gostaria de compartilhar sobre o livro tem muito spoiler e acabaria com a graça do livro,
Brett me desapontou em muitas ocasiões, os fatos que me frustram em livros tem em abundancia nesse.
Jesse foi muito compreensiva em várias momentos, aceitou coisas que eu achei que deveriam ter mais luta da parte dela.
O livro não é ruim, a escrita de Aly Martinez me agrada muito, sou fã da sua trilogia On The Ropes (caso não conheçam, procurem que é mara!).

O tema não é o meu preferido e pode ter sido uma das causas para falta de amor que eu senti pelo livro.



2 comentários:

  1. Nossaaaaa.....
    Arrasou migs!!! Eu também não gosto de leituras assim, onde o mocinho é tão apaixonado pela outra pessoa. Deixa o "novo amor" muito fraco sabe, passa uma impressão de "é o que tem..." ¬¬
    É um tema bem legal, mas pelo visto a autora não soube trabalhar em cima dele...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir