segunda-feira, 5 de março de 2018

Resenha: Dear Aaron - Mariana Zapata



Sinopse:

Ruby Santos sabia exatamente no que estava se metendo quando se inscreveu para escrever para um soldado no exterior.
As diretrizes eram simples: uma carta ou e-mail por semana até o final da sua implantação. Os pacotes de ajuda eram opcionais.
“Já passei por isso.” Ela pensou que sabia o que esperar.
O que ela não contava era se apaixonar pelo cara.






Olá, pessoas!

Então bora falar de Dear Aaron?

Primeiro eu queria dizer que eu gostei muito, achei a história super fofolete, os e-mails trocados? Amei demais, ri demais, estava louca, ensandecida para eles se encontrarem e ver a interação dos dois face a face e... A autora fez o que ela sempre faz, enrola.

Ruby é inscrita em um programa de correspondência com soldados implantados e na sua lista está Aaron.
Ela vai toda animada mandando e-mails e cartas que no início não são respondidas e ela fica triste, pois estava toda animada para ter um novo amigo e está prestes a jogar a toalha quando ele responde.
Aaron no começo é um pouco arredio, mas, Ruby é tão engraçada e curiosa. Tão disposta a fazer Aaron a falar que ele não consegue resistir. E ambos começam a se abrir mais e mais.
Falam sobre tudo e sobre nada.
Sobre o desejo de Ruby sua costura dê certo, sua jornada neste sonho que anda difícil com empregadoras (que são suas tias!) que não valorizam o trabalho dela e a esnobam.
Sua família doida, sua mãe casadoura, sua paixão frustrada por um cara fio de lêndea que a tratou mal.
Já Aaron é mais fechado, com uma família não tão aberta como a de Ruby, esse é um assunto que ele não navega com calmaria, prefere deixar de lado. Mas se abre sobre suas inseguranças quanto ao futuro, o que fazer a seguir. Carreira militar ou não. Não quer seguir na empresa da família, mas também não sabe o que é sua verdadeira paixão.
A troca de e-mails evolui para mensagens instantâneas. 
O papo vai de prisão de ventre e dor ao evacuar (gente, é sério, tem esse papo kkkkk) até o sentido da vida para cada um.
Até o dia que eles decidem se encontrar...
Aqui entra minha frustração com a Zapata.
Por incrível que pareça, achei que a leitura flui muito mais gostoso na troca de e-mails e mensagens que os dois face a face.
Além da demora de milênios para ambos se firmarem como um casal de fato.
Recomendo o livro?
Sim, com certeza!
É um romance ROMANCE mesmo.
Tem sua magia da descoberta do amor, tem seu lado cômico e levemente dramático.
Mas, maaaaaaaaaaaas, senti falta de um relacionamento amoroso entre ambos.
E nem me refiro a sexo em si, mas para mim particularmente, ficou faltando um toque a mais.
Como um balão que está lindo e cheio, que quando vai esvaziado, sai voando lindamente, dando altas piruetas, mas fica todo murcho no fim. (analogia meio louca kkkkk mas foi mais ou menos como me senti.) 

E gente, ela (Ruby) shipando os dois kkkkk 
#Ruron para sempre







4 comentários:

  1. Eu confesso que toda vez que leio suas resenhas imediatamente vou atrás do livro, mas nesse... kkkkkkk, a resenha como sempre está maravilhosa mas não dô conta dessa autora, justamente pela eeeeennnroooollaaaa dela! kkkkkk

    BeijOs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te entendo. esse livro é um que não vou reler nunca na vida, mas não é mal não.

      Excluir
  2. eu também sinto que a Zapata enrola afu. Já li dois livros dela e sempre me irrito

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir