sexta-feira, 5 de abril de 2019

Resenha: Knotted - Trails of Sin #1 - Pam Godwin



Sinopse

Tentei esquece-la.

É impossível.

Crescendo juntos, Conor e eu compartilhamos todos as nossas primeiras experiências. Primeiro amor, primeiro beijo, primeiro...
Nem todos os nossos primeiros. Nós tínhamos dezesseis anos na noite em que ela foi abusada violentamente enquanto eu assistia impotente. 
Nunca vou esquecer os sons do seu sofrimento. Ou minha agonia inconsolável quando ela deixou Oklahoma. 
Anos depois, ela retorna para honrar nosso pacto adolescente. 
Exceto que o garoto que ela amava se foi, substituído por um criador de gado implacável, atado em segredos. 
Ela não conhece meus desejos sombrios ou a trilha de pecado que levam a ela. Eu não a mereço, mas uma verdade permanece.

Ela é minha.




Gente, eu li a sinopse do livro e falei WTF?? 
O cara vê a pessoa amada ser estuprada e o lance dele é submissão?? 
Achei bizarro!

Mas, fui ler. Porque nada melhor do que ler para sentir e entender os personagens e suas motivações.

O livro começa fofolete, dois adolescentes enamorados e cheio de fogo na pacurinha e no pirulito.
Todos cheios de sonhos e anseios de uma vida juntos e iriam iniciar ali, no meio da ravina, com seus respectivos irmãos dando cobertura.
Até que a tragédia acontece.

A cena é forte sim, porque além do estupro físico de Conor, a alma de Lorne, Jarret e principalmente Jake, sofrem com a violência, e ali as marcas profundas são criadas.
A violência só cresce. E um deles vai acabar na prisão por assassinato. E fazem uma promessa de sangue, de vingança.
E, o mal é muito maior, mais denso do que os jovens imaginavam, muito mais próximo do que eles sonhavam.
E a vida de cada um muda.
São obrigados a deixar a adolescência de lado, a inocência totalmente perdida.
E são obrigados a fazer uma escolha, e essa escolha tem um preço alto.




Conor, que sofre pra caralho, gente, a bichinha tem que lidar com tanta coisa. Tanta perda, com a solidão, com o trauma, a desilusão... E pasmem! Ela não se torna a mocinha mimizenta!
Ela se levanta.
Ela luta!

Jake, que eu xinguei sim, quis castrar sim... até chegar a página seguinte haha
Tudo que você pensa saber, muda na página seguinte.
A indignação sentida, é aliviada por explicações.
- mesmo quando ele age com SDPD
*Síndrome do Pau Descontrolado

Eu não vou me estender mais para não estragar as surpresas e revelações que o livro traz.
Mas, reforço! Leiam sem medo.
Eu tenho um certo pé atrás com livros com estupros, BDSM e afins.
Mas, no contexto da história, na construção dos personagens, tudo se encaixa.

PS: A cena do estupro é forte sim. É dolorida. É sufocante. É foda mesmo, mas, a cura, a superação é incrível também.

A ah!!
EXISTE VINGANÇA NESSA PORRA!!!






2 comentários:

  1. Boa resenha :)
    Também fico de pé atrás com livros com temáticas deste tipo. O meu único consolo é que adoro uma boa vingança...
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir