sexta-feira, 8 de abril de 2016

A Thousand Boy Kisses - Tillie Cole



Sinopse:

Um beijo dura um instante.
Mas, mil beijos podem durar uma vida.
Um garoto.
Uma garota.
Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década.
Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre.
Ou, assim eles acreditam.
Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação?
O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir.




O que dizer desse livro?
Esse livro é uma pérola preciosa.
Tão sensível, tão tocante, tão cheio de amor.
Mas um amor de tirar fôlego de uma maneira nada carnal, não que não tenha esse ingrediente, mas ele se torna supérfluo no contexto geral.
Me senti lendo um livro kardecista, não leio um há muito, muito tempo. Foi como reencontrar um velho amigo.






Rune e Poppy são almas gêmeas que se encontram e conectam desde os 5 anos de idade.
Quando um menino rebelde e revoltado por ter mudado de casa, pais e tudo o que conhecia, encontra em uma menina de olhos verdes enormes e laço no cabelo, uma alegria e razão para sua nova vida.
Aos 8, quando a menina ganha um pote para coletar 1000 beijos de menino, onde ela deve guardar beijos que marcaram sua vida, o garoto decide que ela só o beijara. Os lábios de Poppy são dele, assim como seus lábios são só dela.
Aos 15, quando o amor da adolescência esta no seu auge, uma inesperada virada do destino atinge este doce casal. Os pais de Rune precisam voltar a Noruega e a separação é inevitável.
A dor da separação só é suportável pela promessa de um não esquecer o outro, que a distância não acabará com esse amor.
Mas, Poppy deixa de fazer contato, deixando Rune amargo e revoltado. Com isso, a revolta que o rapaz sentia pelo seu pai afasta -lo de seu amor mais forte ainda.
Aos 17 eles se reencontram, mas Rune está mudado, lindo como sempre, mas mais sombrio.
Poppy, que por motivos difíceis e doloridos se afastou de seu amor, sofre ao ver seu Viking perdido.
Um encontro, uma conversa, descobertas dolorosas e a compreensão. Guiam o jovem casal ao reencontro do seu amor. 
Poppy precisa encher seu jarro de beijos, viver aventuras e Rune ajudará sua Poppymin.
E à partir daí, o amor transborda em cada palavra, cada linha.


Emoção, carinho, superação, aceitação, força.







Outro momento que me deixou mega emocionada e me sentindo lendo um livro kardecista, foi a menção de; Pegadas na Areia. A forma colocada pela autora, a sensibilidade, a Verdade e Amor naquela situação, me deixou aos soluços.
E o fim... O fim foi como ler um livro psicografado sabe? Aquele mais lindo sobre almas gêmeas perfeitas, duas metades, o encaixe tão perfeito que seria impossível encaixar em outro lugar.
TIllie Cole foi magistral, escreveu um livro sensível, delicado, diferente de tudo que eu havia lido dela. Aplaudi de pé sua sensibilidade.




Eu amei absurdamente esse livro.




14 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, chorei feito um bebê. Lindo livro.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos livros que mais chorei durante a leitura,tbm chorava de soluçar, mas foi um dos livros mas lindos e doces que ja li.Amor de mais por ele.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. leitura maravilhosa. Ah, recomenda-se uma caixinha de lenços por perto.

    ResponderExcluir
  5. CHorei do inicio ao fim. Chorei quando não havia motivo algum para chorar. Chorei sem ao menos me dar conta de que estava chorando. Uma leitura que toca a alma. Ainda fui ler em público rsrs, não recomendo que o façam.

    ResponderExcluir
  6. Linda leitura !!! Chorei horrores e li tudo em um dia !! Comecei a ler para curar uma ressaca literária e acabei quase desidratada de tanto chorar !! 😍

    ResponderExcluir
  7. Gente, estou na metade do livro e não me conformo, preciso saber por favor, ela morre? Sério? Nicolas spaks perdeu seu valor de tanto fazer isso... Tô enlouquecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso tirar o clímax do livro de você kkkkk
      Mas digo que ele vale muito muito muito a pena ♥

      Excluir
    2. Tem um final feliz diferente...surpreendente...

      Excluir
  8. Gata primeiramente eu queria te agradecer por seu blog e suas recomendações nunca chorei tanto lendo um livro tão magnífico continue nos mostrando o trabalho de tantos autores brilhantes e suas obras de arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karollyne ♥ fico tão feliz quando se identificam com o blog =)
      Esse livro é magnífico mesmo, um dos mais lindos que li na vida!

      Excluir
  9. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir