sexta-feira, 8 de abril de 2016

Todo Seu – Sylvia Day (Crossfire # 5)



Sinopse

Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.

Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.







Terminado de ler Todo Seu, não sei se estou triste ou com raiva pela forma que a Sylvia Day levou a história.
O que era pra ser uma trilogia se transformou em cinco livros, sendo que os últimos dois foram encheção de linguiça e pouco brilho. Ou seja, devia ter mantido o plano e não ter sido dominada pela ganância dela e da editora. Deveria ter se mantido fiel a seus personagens.
Esse quinto livro foi um emaranhado de coisas desnecessárias. Cenas de terapia desnecessária, brigas desnecessárias, morte desnecessária, segredo desnecessário. 
Gideon que era um homem decidido e forte, se tornou um cordeiro da Eva. Eu entendo que traumas podem e mudam personalidades, mas eu acho que a Sylvia Day abusa neste quesito.

Cary por exemplo, eu o considero um cara de caráter fraco mesmo. A maneira que ele lida com a vida, com o Trey e Tatiana, pra mim não era resultado do trauma, mas de safadeza mesmo, torci para o Trey não perdoa-lo.

Pela mãe da Eva eu sempre tive um certo desprezo, achava ela uma safada de marca maior. Ela trair o marido com o Victor no livro anterior pra mim havia sido uma coisa horrorosa, o respeito que eu sentia pelo pai da Eva ficou bem abalado, porque o marido da Monica era incrível e um excelente padrasto pra filha dele. Achei uma filha putagem sem precedentes dos dois.

Eva, que neste livro achei que ficou bem fútil, perdeu bastante sua essência e força comparada aos 3 primeiros livros. Assim como Gideon, os personagens perderam sua força e sua atração pra mim.
Senti falta de um desenvolvimento melhor da relação do Gideon com sua família.
E esses segredos e acontecimentos desse último livro... Fico só pensando que chá de alucinógeno a Sylvia tomou. Uma bobagem atrás da outra. Acho que por isso não estou com raiva do livro, mas sim triste.

Gideon Cross sempre será uma referência de mocinho gostoso, mas pena que não entra pro rol de mocinhos mais incríveis dos últimos tempos. Sua criadora Sylvia Day fez o favor de tirar um pouco do seu brilho no final.



6 comentários:

  1. kkkkk amiga vc é bastante critica

    ResponderExcluir
  2. kkkkk amiga vc é bastante critica

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você...
    Foi umá história que me acorrentou de uma maneira que fiquei louca pra saber o desfecho,mas o quinto livro me frustrou,até mas que o quarto,estou com um sentimento de história inacabada,ela tinha tudo pra se redimir sobre o livro anterior,que ao meu ver foi fraco revista dos outros dois,mas não,ela resolveu criar mas segredos,morte que não acrescentou nada na história,e deixou muitas pontas...

    Essa é a minha opinião,desculpe aos fãns CROSSFIRE,porque também era fã agora sou só mais uma leitora frustrada ...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com tudo que voce escreveu. Esperamos 2 anos pra esse livro sair e foi a maior frustaçao literaria da minha vida. Pra que aquela morte?E a pessoa que encomendou a morte, que importancia teve na trama? Cadê o avanço na relaçao de Gideon com sua mae( isto era profundamente importante). Como ficou Cary na vida de Eva? Por que o casamento de Eva e Gideon( o publico) que era uma coisa tao importante pra eles nao foi narrado na historia? Enfim... Livro longo, superfial e frustrante. Absurdo!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir