quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Resenha: El Diablo- Série The Devil- M. Robinson



Sinopse

Eu era implacável. Eu era temido.
Eu tinha sacrificado. A mim mesmo. A ela. Tudo...
Viver em um mundo onde eu valia mais morto do que vivo era uma escolha. Eu era um homem mau, nunca reivindiquei ser qualquer outra coisa. Já fiz coisas que eu não me orgulho. Vi coisas que não podem ser esquecidas. 
Eu causei dor que eu não posso remediar.
Foi tudo minha escolha.
Cada decisão. Cada ordem.
Certo e errado nunca importou.
Até ela.
Ela estava sob a minha proteção, até que ela se tornou minha obsessão.
Mas quem a salvaria... De mim. Eu. O próprio diabo.
O destino nos uniu. O destino nos destruiu.





Bem, bem, bem... Deixa eu falar de El Diablo.
Eu curti o livro, curti a história, curti o desenvolvimento dela, mas achei que a autora exagerou na passagem de tempo. Será que ela esqueceu a idade do Alejandro? Ou ele era um vampiro enrustido?
O livro abrange sua vida inteira, desde a adolescência até o fim derradeiro.
Conhecemos como ele se tornou o temido e respeitado El Diablo.
Alejandro Martinez, filho de El Diablo, desde novinho sabia o que o aguardava, seu pai sempre foi um homem frio, um mafioso impiedoso, que não tinha piedade e tratava a família com o mesmo pulso que tratava seus subordinados. Sem amor, sem carinho, sem abrandar jamais.
O jovem Alejandro se vê em uma situação em que dá o primeiro passo para se tornar o homem duro que seria no futuro.
A escolha foi feita e ele só torna um Martinez de fato.
O livro é dividido em quatro partes, narrado por Alejandro e Lexi.
Também conhecemos Lexi desde a infância, acompanhamos suas lutas, sua dor. Seu refúgio na dança.
Com uma mãe depressiva, a infância de Lexi foi solitária, e ela só podia contar de leve com a ajuda do padrasto, e mesmo isso depois se torna um pesadelo, pois aquele de devia protegê-la se torna um de seus pesadelos.
Voltando a Alejandro, Alejandro jovem, apaixonado, com um futuro no crime sim, mas definido e relativamente feliz, tem uma virada trágica. Tudo que ele acreditava se perde e ele começa a se tornar El Diablo.
Mais decepção, mais dor, mais traição e Alejandro vai se tornando um homem duro, frio, com o coração e alma fechados.
Quando o destino coloca Lexi em seu caminho, ele se encanta com a jovem garota que não tem medo de encará-lo, mas Lexi é muito jovem e caminho deles ainda não é o mesmo.
O tempo passa, Lexi é aceita na escola dos sonhos de balé, e precisa de ajuda para custear seus estudos e moradia e procura Alejandro para pedir ajuda e emprego.
Mas Lexi ainda é muito jovem, mesmo com a atração fulminante que existe entre eles, Alejandro se nega mais uma vez e o caminho deles novamente se separa.
Quando enfim este casal encontra o caminho deles, não é fácil, não é suave.
Alejandro não quer amar Lexi, e a afasta, é cruel mesmo, mas não quer a garota longe dele.
E isso se torna uma história de dor, tristeza, traição, culpa.
Quando uma tragédia se abate sobre a vida de Lexi, Alejandro vai ao encontro dela, para cuidar, proteger, reerguer a mulher que ama.
Quando tudo parece caminhar para um final feliz, segredos enormes são revelados, palavras cruéis são trocadas, dor enorme é causada e o final feliz parece ser realmente um sonho impossível.
(Mas existe um final feliz).


Contém SPOILERS (eu acho)!!!
Então... eu gostei do livro, gostei da proposta da autora mas achei que ela exagerou na passagem de tempo. Muito mesmo!
Um segredo eu achei meio óbvio, saquei na hora em que ela apareceu e não foi dito nomes.
Umas revelações realmente me chocaram, ele se tornou o mesmo homem que o pai dele, El Diablo era mesmo filho de El Diablo.
 Tem uma passagem que aparece uma senhora de 70 anos e ela fala; Você tem idade para ser meu filho. Eu fui obrigada a rir, a autora foi passando tempo e esqueceu a idade de Alejandro só pode. Naquele momento ele estava com 60 anos!! 60!!!
Ele era vampiro e não fui informada? Porque gente... ser fitnness tá ok, mas o cara tinha 60 anos!!! Filho da de 70? 

Menos né migs.
Isso me incomodou demais, o tempo desperdiçado. Tanto vida que poderia ter sido vivida e foi perdida.  
O livro é bom, intenso e eu gostei bastante, mas tive ressalvas com isso.





4 comentários:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você! A autora prolongou demasiadamente o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo.A passagem de tempo me incomodou.

    ResponderExcluir
  4. ai falavam tao bem deste livro, ja me brochei...pq tb me ligo em detalhes...

    ResponderExcluir