sábado, 16 de setembro de 2017

Resenha:Before We Were Strangers - Renée Carlino






Sinopse:

Para Lovebird Green-eyed.

Nos conhecemos há quinze anos, quase no mesmo dia que mudei minhas coisas do dormitório da NYU2 para perto do seu, na Senior House.
Você nos chamou de amigos. Gosto de pensar que era mais.
Não tivemos nada, mas a emoção de encontrar-nos através da música (você estava obcecada com Jeff Buckley), fotografia (não conseguia parar de tirar fotos suas), sair em Washington Square Park e todas as coisas estranhas que fizemos para ganhar dinheiro. Aprendi mais sobre mim nesse ano, do que em qualquer outro.
No entanto, de alguma forma, tudo se desfez. Perdemos contato no verão depois da formatura, fui para a América do Sul trabalhar na National Geographic. Quando voltei, você não estava mais lá. Uma parte de mim ainda se pergunta se eu empurrei muito duro após o casamento...
Eu não a vi novamente até um mês atrás. Era uma quarta-feira, você estava balançando para trás em seus saltos, equilibrando-se na faixa amarela da plataforma do metrô, esperando o trem. Não sabia quem era, até que fosse tarde demais, e, em seguida, você se foi. Mais uma vez. Você disse o meu nome, o vi em seus lábios. Eu quis fazer o trem parar, apenas para que pudesse dizer olá.
Depois de vê-la, todos os sentimentos da juventude e memórias vieram à tona para mim, e agora depois de um mês, tenho me perguntado a maior parte do tempo, como está a sua vida. Posso estar totalmente fora da sua mente, mas você gostaria de ter uma bebida comigo e falar da última década e meia?






Sabe, às vezes quando gosto muito de um livro eu travo pra falar sobre ele, é esquisito haha
Acho que porque a história é tão boa e que pra falar sobre ela eu me empolgaria e soltaria todos os spoilers existentes para a outra pessoa não sofrer o que eu sofri de ansiedade.
E pior! É uma ansiedade que você sabe que vai passar, pois eles ficam afastados quinze anos, tá lá na sinopse, ai quando vai acontecer você (eu no caso) fique igual besta gritando com o livro; Nãoooo, por favor conversem, por favor liga pra ela(e)!!!!




Vou tentar falar um pouco dele pra vocês.
Matt (Matthias) um jovem estudante de fotografia tem sua vida mudada ao se mudar para o alojamento em que Grace (Graceland) mora. Um encontro casual nos corredores do prédio, da inicio a uma grande amizade que sempre empaca em se tornar algo mais, pois Grace não quer se envolver, pois quer focar toda sua energia no estudo, não pode deixar cair suas notas e além de ter uma vida de cão. A bicha vende o almoço pra comprar a janta. Vende até saliva (exagero haha, mas é quase isso), para poder sobreviver no dia a dia.
Matt e Grace grudam igual chiclete, fazem tudo juntos, até um dia que a paixão e amor falam mais alto que todas as dificuldades e começam o romance mais fofolete da 
década de 90.




Com o namoro, vem o medo do futuro, pois Matt está de partida para América do Sul para começar um trabalho como fotógrafo, e cada dia que se aproxima a data da partida, mais o coração fica apertado.
E com a data chegando, vão chegando também às inseguranças, o desencontro, a palavra dita que não pode ser retirada.
Grace, que tem a oportunidade de ir a uma turnê pela a Europa com um professor de música, hesita por ter medo de perder Matt e claro, por problemas financeiros.
E o babado da turnê e do professor... “Dan que muda de sobrenome” é professor de música de Grace é um muito gentil – se você me entende – sempre incentivando Grace a se entregar a música, ajudando com instrumentos, com conhecimento, quer que a garota alcance todo seu potencial. E ajuda ela de toda maneira que encontra, mesmo que indiretamente.
Dan é um ponto importante na história de Grace, só falo isso.
Então, quando chega o derradeiro momento do por que do afastamento do casal, eu fiquei tão triste. Porque naquela altura eu já amo os dois, quero eles juntos, felizes, tirando fotos e tocando música pra sempre... E vocês sabem que isso não iria acontecer AGORA.

A vida acontece, Matt divorciado, chateado, corno, confuso. Com a vida em stand bay, vê tudo mudar e uma luz brilhar novamente quando vê Grace no metrô. Um vislumbre do seu amor da juventude da aquele reset que ele precisa e ele começa a tentar encontrar sua amada. Se arriscando até a escrever uma mensagem em um site de procura de amores perdidos, esperado que de algum modo, Grace veja e o procure.
Como o destino quer essas almas gêmeas juntas, Grace descobre sobre a mensagem e ai inicia a parte 2 dessa história de amor e com ela, vêm esclarecimentos, revelações, mágoas e um segredo bombástico!
Mas claro que tem final feliz, porque se não tivesse eu não estaria aqui falando que amei haha
Gente... eu adorei o livro, li a madrugada toda, me envolvi com Matt e Grace, torci muito pela felicidade deles.
Teve momentos que quis bater no Matt, porque ele surta um momento e achei meio egoísta da parte dele, não era culpa da Grace, ela tentou e ele sabe o quanto ela tentou. Ele podia ficar puto? Sim! Mas não com ela.



Enfim... leiam!! 




4 comentários:

  1. Lindo😍 lindo😍 lindo😍 tô apaixonada por esse livro...
    Amo as suas resenhas as melhores 😘

    ResponderExcluir
  2. Não achei a versão em português! Você sabe onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  3. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que ajudar as pessoas faz isso. feliz. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir