quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Resenha: Ardente| Em Chamas – Sylvia Day



Sinopse:


Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.




Não sei se vocês sabem, mas esse livro da Sylvia Day se tornou filme, filme para tv, não passará nos cinemas.
Como eu nunca havia lido e um dia pretendo ver o filme fui conferir do que se tratava a estória do livro, como eram os personagens e tal.



E vou falar... Que decepção!



Eu imaginei que seriam personagens fortes e carismáticos, afinal, para ser transformado em filme deveria ser do babado né? Doce engano.
Vamos falar do livro.

O livro conta a estória de Gianna Rossi e Jackson Rutledge (ou Jax).
Um casal que teve um caso tórrido de amor curto em Las Vegas, que teve seu fim quando Jackson abandonou o barco sem uma explicação, só tomou Doril e sumiu.
Gianna fica putíssima da vida com razão e super magoada, se concentra em encontrar o emprego dos sonhos e assim superar essa fase da vida dela.
Este emprego é como uma agente de chefs como assistente de Lei Yeung, uma fera no ramo e modelo de profissional que impulsiona Gianna.

Jackson. É um empresário do mercado de capital de risco e filho de um proeminente político. A família todo do rapaz é envolvida com política e ele é arredio a respeito disso.
O destino do casal se cruza quando Lei e Gianna estão em vias de fechar acordo com dois chefs para um novo restaurante  e o ex e concorrente direto de Lei Ian Pembry se envolve no babado, disposto a roubar os chefs das mãos da empresa de Lei.
E que surpresa pra moça, Jackson é um dos investidores envolvido no negócio.
O cara volta pra vida dela e ainda por cima, em vias de atrapalhar o melhor momento de sua carreira.
Jackson volta com tudo, querendo a moça de volta e Gianna ainda magoada com o sumiço do moço, dificulta o trabalho.

Ai começa o mimimi sem fim do livro ( e tudo é rápido, a volta, a transa, o mimimi, as picuinhas), Gianna cede ao charme de Jax, mas a cada conversa, traz a tona todo  o drama passado e não de uma maneira madura, mas infantil e incoerente.

Com a volta, vem a tona os segredos de Jax, o porque ele ter se afastado, a razão de sua relutância e assumir seu romance com Gianna. O que os bastidores do poder da politica podem acarretar na vida de quem não tem o brio necessário para entrar nele.
Mas então,  o que me desagradou e me fez achar o livro mais raso que piscina de bebê?
Gianna descrita no livro é uma mulher forte e decidida, mas a que é apresentada não é nada disso.  É mimada, burra, chata, ranheta. Aquela que diz eu entendo e não entende coisa alguma.



Que se diz disposta a tentar, mas a cada segundo muda de ideia sobre o que pensa sobre o cara e a situação deles.
Jackson, que devera ser um cara sedutor e misterioso na verdade é tedioso, que não sabe conversar. A cada momento que eu pensei, bom, agora ele vai mostrar o homem maduro que é... puff, ledo engano.
Na verdade, ele e Gianna se completam, dois adolescentes.
Achei o livro fraco, sem uma estória base boa, com muita cena de sexo 

 – nisso eu aplaudo a Sylvia, eu adoro as cenas de sexo dela, mesmo sendo quase repetitivas haha – 



o final deixou a desejar. Uma intriga que nem tão intriga é. Vende um pai terrorista do Jackson, mas que na verdade é só um político a procura do seu lugar perpétuo ao sol.

Um fato agradável, foram os irmãos da Gianna, gostei dos rapazes.


Então... eu vou ver o filme e esperar que mudem muita coisa, acho que será muito necessário. 




3 comentários:

  1. Desde daquela situação com a série Toda Sua, não confio mais nas histórias escritas pela Sylvia. Sabe quando você lê a sinopse de um livro e pensa "nooossaaa parece ser massa" aí ler o nome do autor e perde toda a vontade? Estou assim com as histórias dela! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela traumatizou o povo mesmo kkkkkkkkk
      E olha, os personagens de Crossfire renderiam um filme mais interessante, esses ai achei beeem fraquinhos.

      Excluir
  2. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que ajudar as pessoas faz isso. feliz. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir