quarta-feira, 29 de maio de 2019

Resenha: Deadly Virtues 0.5 - The Fallen: Genesis - Tillie Cole



Sinopse 

ELES DISSERAM QUE ERAM MAUS.
ELES DISSERAM QUE ESTAVAM POSSUÍDOS POR DEMÔNIOS.
ELES DISSERAM QUE A ESCURIDÃO CORRIA EM SUAS VEIAS

O Lar para crianças Holy Innocents é um paraíso para meninos órfãos que não têm nada e ninguém. Os sacerdotes cuidam deles, educam, criam na família da igreja.
Exceto por alguns.
Sete dos órfãos não são garotos comuns. Eles atraem a atenção dos sacerdotes por seus atos de violência, de sede de sangue. Os sacerdotes percebem que esses garotos são atraídos pela escuridão.
E os sacerdotes não são padres comuns. Eles são os Brethren, uma seita secreta que acredita que estão em uma missão divina de procurar o mal nos meninos sob seus cuidados. Procurar, e depois expulsar.
Os sete caíram da graça de Deus. E os Brethren limparão suas almas enegrecidas...





Eu ainda estou sob o impacto desse prequel. 
O bagulho é forte meu povo.




Eu em muitos momentos da leitura, me senti revivendo o filme: Sleepers: A Vingança Adormecida (caso não tenham assistido ainda, assistam. é um filme forte e dolorido, mas, bonito em sua irmandade e lealdade entre os protagonistas)
Entrar na mente de Joseph, ver ele perder sua inocência, ver o garoto se moldar, moldar sua fé, moldar seus ideais e crenças por amor ao irmão e recém descobertos irmãos de alma é de cortar o coração.
Nesta introdução a série, vemos a alma de cada Fallen... e vou falar, pra mim, é difícil definir o que sinto.

Pena.
Medo.
Horror.
Esperança.
Tristeza.
Repulsa
Amor.

São sentimentos que invadem o leitor e até o fim, não consegui me firmar em um só.
A escolha de Joseph em abraçar a escuridão em pró dos irmãos, seu desejo desesperado de proteger os outros, sua impotência, sua desilusão ao ver que a pessoa que ele admirava era o maior demônio que existia em seu recém descoberto inferno foi tão, tão doloroso.
Sua inocência ser roubada, sua infância destruída, seu amor pela igreja ser roubado.
Vemos um garoto se tornar a rocha, aonde um mar violento vai bater mais e mais.
Será que a rocha aguentará?
E a tormenta que vem em sua direção... vai abalar a fundação que ele começou a construir com seus anjos caídos?

Tillie nos trouxe; Gabriel, Raphael, Barachiel (Bara), Jegudiel (Diel), Uriel e Michael, para abalar nossas estruturas, nos tirar da nossa zona de conforto, questionar o que é certo, até onde vai nosso amor por um irmão.
Deadly Virtues pode sem dúvidas, se tornar um marco no gênero dark.

📌Aviso: O livro é bem forte mesmo: Estupro, tortura, abuso, auto-mutilação. 





3 comentários:

  1. ´É uma série? Tillie sempre me prende com suas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir