quarta-feira, 15 de maio de 2019

Resenha: When August Ends - Penelope Ward



Sinopse

O que você faz quando um homem mais velho e sexy se muda para a casa de verão de sua família?
Bem, aparentemente, se faz de boba - repetidamente. As coisas não começaram exatamente com o pé direito com Noah Cavallari. Nosso primeiro encontro foi embaraçoso, para dizer o mínimo.
Mas apesar disso, eu me encontro acordando todos os dias com uma energia recém-descoberta. Nada emocionante acontece no lago - não até que Noah se muda para a pequena casa de barcos em nossa propriedade. Ele reservou para todo o verão... e ainda estou tentando descobrir o porquê.
Quando minha mãe adoeceu, herdei a responsabilidade de garantir que nossos inquilinos sejam bem cuidados. Deveria estar na faculdade
. Em vez disso, estou vivendo minha vida... como empregada doméstica.
Moreno, bonito e misterioso, tudo sobre Noah grita proibido.
Sei que ele está apenas passando pela cidade durante o verão.
Sei que ele provavelmente é velho demais para mim.
No entanto, estou atraída por ele.
Para não mencionar, ele tentou salvar minha vida quando erroneamente pensou que eu estava me afogando.
Eu o quero e não faço segredo disso.
Suas próprias tentativas de me avisar logo dão lugar a conversas noturnas à luz da lua à beira do lago. Estamos lentamente entrando em uma amizade que se prepara para explodir em algo que não poderei me recuperar.

Porque ele irá embora no final do verão.
E não tenho ideia do que farei quando agosto terminar.








Bora falar de livrinho bão?

Então, antes de ler esse livro fiz uma oração.
Orei para não ter triângulo amoroso.
Orei por uma casal sem putaria.
Orei para me emocionar.
Algumas de minhas orações foram atendidas.
Nada de triângulo.
Nada de casal putaria (não considerei os problemas dos dois putaria e sim super válidos)
Me emocionei em alguns momentos (não emoção choro, mas emoção que aquece o coração).

Pra mim, não foi o melhor livro da Penelope, mas, sem dúvida alguma é um bom livro.

Heather tem 20 anos. Mas, carrega a responsabilidade de uma pessoa bem mais velha.
Abdicou de seus objetivos para cuidar de sua mãe que sofre de depressão profunda. Carrega a dor da perda da irmã para o suicídio. Um pai ausente e totalmente desinteressado. Administrar uma enorme propriedade para colocar comida na mesa e manter sua mãe o mais confortável possível.
Mas, sua vida estava prestes a mudar.
Noah, um cara lindo e mais velho aluga a casa de barcos de sua propriedade para o verão. Um cara reservado que tem um ar misterioso e gostoso. E que deixa Heather totalmente encantada.
Noah mostra que quer ficar afastado, até pensar que Heather corre risco de morte (a bichinha estava só dançando Kris Kross na água haha).
Com a primeira interação, começa muitas e muitas outras.
Noah começa a ajudar Heather em decisões importantes que mudarão sua vida.
Vira um faz tudo para dar um up na propriedade e a atração cresce mais e mais.

Mas, Noah resiste muito em se entregar a atração por Heather. Ele acredita que ela deve viver, experimentar a vida, estudar, trabalhar, conhecer pessoas. Passar por todo o processo que a idade permite que ela passe. Não acha justo uma linda jovem, já se comprometer com um homem vivido.
Claro que esse processo é doloroso pra ambos. A atração é enorme e os sentimentos só cresce mais e mais.
Noah vira um porto seguro. Aquela rocha que Heather nunca teve para se apoiar. Noah se mostra tão querido, que até adota porquinhos da índia por Heather (que se tornam uma parte importante da história). 

Com a ajuda de Noah, surge a oportunidade de Heather alcançar seus sonhos e aí que chega o momento da verdade.
O momento que Noah e Heather temem. O momento que a idade e experiência de vida realmente batem na porta.
Além de tudo que se passa entre eles, Noah tem um segredo. Seus reais motivos para entrar na vida de Heather, e ele teme, que isso seja mais um motivo para os afastar.
Eu amei a maturidade de Heather.
Amei o coração de Noah.
Amei a maneira que a relação deles era baseada em amizade e confiança. Claro que há uma grande atração física e cenas sensuais (não sexuais), mas, o que de fato me conquistou, foi o grande amor que existia entre eles.
Apesar da diferença de idade.
Apesar do abismo de experiência de vida. Noah e Heather são feitos um para o outro.

Um pequeno spoiler haha, mas o direi de maneira bem confusa, que só quem leu vai entender (espero que me entendam né rsrs) para saber se sentiram o mesmo que eu.


 Spoiler em enigmas 


Quando eles vão naquele lugar e encontram aquela mulher, que fala aquelas coisas pra ele. Eu imaginei que alguma coisa aconteceria. Até pensei que seria mais grave do que foi, apesar de ter sido grave, achei que seria uma bola de basebol e não uma bolha estourada.
Amém aos livros por isso!!
Penelope ao deixar os triângulos e mocinho fio de putana de lado, acertou mais uma vez!

AAAAAAH!!
EU ESTOU TOTALMENTE APAIXONADA POR ESSE MODELO DA CAPA DO LIVRO, GOSTOSO D+ DA CONTA!!





6 comentários:

  1. eu acabei de ler esse livro e vim correndo no seu blog pra saber o que você achou kkkk eu simplesmente amei o NOAH. pra mim ele foi o melhor personagem e pessoa desse livro. não gostei muito da heather, mas deu pra terminar e sim é um bom livro. noah👅❤💗💓💕💖💞💛💙💜💚

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo e estou amando. Também encantada com o modelo da capa. Lindo demais. Adoro livros com homens mais velhos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, onde vocês conseguiram o livro para ler? Não encontro em lugar nenhum :(

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anjo,bom dia, gostaria de saber se voce pode me ajudar na procura de um livro...

    ;

    O casal se conhece desde o colégio e são namorados, tipo os mais lindos da escola, logo que eles se formam eles se casam, ele tem uma empresa de transporte e ela não lembro no que trabalhava, um certo dia ele está voltando pra casa e um pneu o caminhão que ele dirigia solta e atropela e mata uma pessoa, depois disso o relacionamento deles deteriora e o casamento acaba.

    Ele vai embora e deixa a moça sem saber pq ele tinha feito isso. Só que ela estava grávida e nem ela nem ele sabiam, ele muda de cidade e vira um lutador fodao e dono de um bar/clube onde acontecem as lutas. A moça depois que tem a filha passa por diversas dificuldades mas consegue criar a menina sozinha, um dia ela vai no tal bar/clube do ex marido sem saber que era dele e eles se reencontram porém ele está com outra mulher que e funcionária do tal bar/clube e aí começam as tretas até ele descobrir que tem uma filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu não tenho certeza, mas acho que é Flawed Heart da Bella Jewel a sinopse é bem parecida com o que vc disse

      Excluir