sexta-feira, 12 de maio de 2017

Resenha: The Gravity of Us (Elements #4) Brittainy C. Cherry



Sinopse:

Graham Russell e eu não fomos feitos um para outro. Eu sou movida pela emoção, ele era pela apatia. Sonhava enquanto ele vivia em pesadelos. Chorava enquanto ele não tinha lágrimas.
Apesar de seu coração congelado e minha disposição para correr, às vezes compartilhávamos segundos. Segundos quando nossos olhos travavam juntos e víamos os segredos do outro. Segundos quando seus lábios provavam meus medos, e eu respirava sua dor. Segundos quando nós dois imaginávamos como seria amar um ao outro. Esses segundos nos deixavam flutuantes, mas quando a realidade nos bateu, a gravidade nos forçando a descer.

Graham Russell não era um homem que sabia amar e eu não era uma mulher que sabia também. No entanto, se tivesse a oportunidade de me apaixonar mais uma vez, me apaixonaria por ele para sempre. Mesmo que fossemos destinados a nos acidentar contra terra firme.



"Ar acima de mim, terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água me rodeia"




Sabe quando você termina um livro, fecha o bichim, ou desliga o aparelho que esteja usando pra ler e fala; Uau!

E é assim, ainda com um suspiro no peito e lágrimas nos olhos estou aqui pra recomendar muito, muito, muito mesmo esse livro.
Livro que me deixou com os olhos marejados quase o tempo todo.
Que me fez sentir a dor, a solidão, a tristeza, o medo de sentir e enfim o amor, tanto amor que não cabia no peito durante a leitura.
Ler a história de Graham e Lucy foi uma viagem emocional danada.
Sentir o Graham foi intenso. O homem que achava que não sentia. Digo achava porque ele sentia sim. É tão cheio de sentimento que me fez aqui perder o fôlego.

Ver este homem sentir o coração voltar a bater foi uma das coisas mais lindas que já li.
Lucy... cara que coração que essa mulher tinha. Que alma bonita.
A vida de Graham e Lucy se entrelaça em um funeral, ironia que o fim de uma vida deu inicio a uma história de amor.
Com um pai filho da puta (não posso deixar de me expressar assim sobre ele), Graham desde criança aprendeu a deixar seu coração fechado para não sentir.
Casado com uma mulher tão metódica quanto ele, Graham acha que sua vida está do jeito que ele queria... isso até sua filha entrar no jogo. Aquela criança começou a aquecer aquele coração gelado e Lucy, foi o choque de desfibrilador final que trouxe Graham de volta a vida.
Lucy, irmã mais nova entre três irmãs, é o coração de sua família.
Ajuda sua irmã Mari a superar o câncer e um casamento fracassado, e não entende porque sua irmã mais velha Lyric é tão fria e distante da família.
Ah, essas irmãs cretin... não vou dizer mais nada sobre elas, leiam!

Eu não vou me alongar mais sobre o livro, quero que vocês o sintam como eu o senti.
Que se emocionem com cada linha, com cada frase perfeita escrita pela Brittainy C. Cherry.




Vou deixar aqui uma passagem do livro que me emocionou demais, li com as lágrimas escorrendo pelo rosto:

“Ela é meu completo oposto, ” digo a ele.
 “Lucille é uma personagem estranha, uma aberração da natureza. Ela é desajeitada e sempre fala fora de hora. Seu cabelo é sempre selvagem e o riso é, por vezes, irritante e muito alto. Tudo nela é desastroso. Ela é nada além de uma bagunça. ”
“E mesmo assim? ”, Ele pergunta.
E, no entanto, quero ser como ela. Quero ser um personagem estranho, uma aberração da natureza. Quero tropeçar e rir em voz alta. Quero encontrar seu belo desastre e misturá-lo a minha própria confusão. Quero a liberdade dela e seu destemor de viver o momento.
 Quero saber o que significa ser parte de seu mundo.
 Ser um homem que sente tudo”

A lição que fica pra mim é; Sinta!
Sinta a dor.
Sinta a tristeza.
Sinta a revolta.
E deixe todos esses sentimentos se transformarem, sinta o amor tomar conta.
Sinta a esperança.
Sinta que mesmo depois da mais forte dor, o amor vêm.
Que a caminhada é difícil, mas com o amor do lado ela é suportável.
Ela é bonita.
Sinta!!
A autora deixa uma música como mensagem, então...




E eu irei erguer-me

Eu me erguerei como o dia
Eu irei erguer-me
Eu irei erguer-me sem medo
Eu irei erguer-me
E eu vou fazer isso mil vezes novamente
E eu irei erguer-me
Alta como as ondas
Eu irei erguer-me
Apesar da dor
Eu irei erguer-me
E eu irei fazer isso milhares de vezes novamente
Para você


Maktub


Enfim... 
PUTA QUE PARIU QUE LIVRO LINDO!!!!

PS: Professor Oliver, eu te amo ♥ ♥ 






4 comentários:

  1. Eu estava na manicure lendo (fungando) na parte do funeral (o segundo) e a moça perguntando se eu tava bem. Parei de ler e guardei pra qdo chegasse em casa e aí chorei praticamente até o fim do livro.
    Eita livro lindo.
    Não achei a Mari cretina, ela teve um momento cretino, mas se recuperou; eu a odiei, mas a perdooei.
    Já a Lyric, sério?, e aquilo é motivo pra odiar a irmã?
    Achei que a Rebecca deveria ter mais presença, pareceu uma moça boa, teve uma frase "ele disse que se eu levasse você", ou seja, ela pensou em levá-lo, e pelo jeito ela aguentou muito por causa do Graham.
    Sobre a infância, achei ele muito menininho aos 11 anos e aos 16, fisicamente, os adolescentes são quase homens, né? Ele ainda se comportava muito infantilmente. Acho que ficaria melhor se fosse 5 (quando Rebecca chegou) e 11 (quando saiu).

    Como sempre amei sua resenha.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha!!! Livro incrível, sobre amor de todas as formas.
    Lindo o livro 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir