quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Ricochet - Keri Lake


Sinopse:

A única maneira de destruir um homem é tomar o que ele não pode viver sem.
Três anos atrás, eu tinha tudo.
Uma bela esposa.
Um filho.
Uma razão para viver.
Até que uma força-tarefa cruel, organizada sob as ordens do prefeito Michael Culling, com uma estratégia brutal para fazer as ruas de Detroit 'seguras', arrancou tudo que eu amava em uma caçada mortal chamada Expurgo.
Eles tentaram me matar também. Gostaria que tivessem. Agora eu estou amaldiçoado pelas lembranças daquela noite, e as palavras que sussurrei para minha esposa que morria.
A promessa de vingar o mal e fazer o certo.
Eu já não sou Nick Ryder. Eu sou um vigilante mascarado. Sem rosto. Sem amor. Sem Medo. Um homem com nada a perder e um que viu a verdade sombria e violenta por trás da cidade impecável.
Michael Culling não sabe quem eu sou. Ou o que eu quero. Tudo o que ele sabe é que eu sequestrei sua linda esposa.
Olho por olho - não é o que diz o ditado? E Aubree Culling é o peão perfeito para destruí-lo.
Se ela não me destruir primeiro.


Nick Ryder é um homem em busca de vingança. Em uma noite de terror, teve sua vida feliz destruída por uma gangue de malfeitores. Passando pelo terror de ver sua mulher sendo estuprada e espancada e seu filho assassinado. Ferido e largado para morrer, usando suas últimas forças Nick se aproxima de sua mulher e jura que se vingara de cada um que participou do ataque. E Nick luta para cumprir a promessa feita a sua esposa.

Aubree Culling é uma mulher bonita, jovem, casada com o prefeito de Detroit, aparentemente leva a vida dos sonhos. Mas por trás do aparente conto de fadas, se esconde uma vida de terror. Um marido cruel, abusivo. Um homem torpe e violento, um bandido e assassino.

A vida de Aubree e Nick e cruza na rede de vingança traçada por ele.
Nick decide sequestrar Aubree para atingir Michael. Mas ao conhecer mais a mulher, percebe que ela é tão vítima de Michael quanto ele e sua família.
Nick começa sua vingança, como um vigilante ataca os bandidos, matando e torturando assassinos, pedófilos e estupradores. Destruindo um a um aos homens que destruíram sua família. E chegando cada vez mais perto de seu objeto. O cabeça dessa rede de corrupção, Michael Culling.

Em meio a dor, nasce uma atração entre Nick e Aubree. Uma fascinação, um reconhecimento de almas quebradas que se encaixam.
E o desejo de acabar com Michael só cresce dentro de Nick. Ele agora quer que Michael pague também por tudo que fez a Aubree.

O que gostei muito nesse livro foi que ao contrário dos livros darks que rolam por ai, a tortura sofrida por Aubree não é causada por Nick. O livro é  violento sim, mas não entre o casal. Entre eles tem tensão, medo, atração, amor. Mas nunca violência. Mesmo no início não tem, e quando as coisas se tornam mais ásperas entre eles, sempre Aubree teve o poder da escolha. O NÃO dela seria ouvido e respeitado.

Com cenas de tortura nos bandidos que me fizeram delirar de felicidade, cenas entre Aubree e Nick que me fizeram suspirar.

Chorei, sorri, me emocionei com Nick e suas lembranças.

Um livro completo que eu adorei.
Recomendo muito!


4 comentários:

  1. Alee.. quero as resenhas de within-these-walls e beyond-these-walls- vocÊ gostouu?? vale a pena??

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!! Eu li e não fiz resenha :\
    Mas te falo que é muito lindo!! Achei a história sensível, delicada. Transborda amor, recomendo muitão a leitura!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHH eu também quero saber sobre loving e saving lawson/ Hard to fight / the air e Grayson's Vow todos estão na minha lista de leitura da semana mais não sei por onde começo.. vocÊ vai fazer resenhas dele?
    abraçoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Então, Loving e Saving Lawson, Hard to Fight eu fiz resenha *-* , The Air he Breathes vou postar hoje, agora o Grayson's Vow eu não curti :\ eu achei o Grayson um cretino!! Mas a maioria das meninas amaram, eu fui do contra com esse livro kkkkkkkk mas os outros recomendo com vigor!!

      Excluir