quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Until Friday Night (The Field Party #1) Abbi Glines




Sinopse :
Para todos que o conhecem, West Ashby sempre foi àquele cara: arrogante, popular, muito gato para poder tocar e deus do futebol que liderou Lawton High nos campeonatos estaduais. Mas enquanto West talvez seja o Grande Homem no Campo, do lado de fora e por dentro ele está lutando contra a dor em ver seu pai morrer lentamente de câncer. Dois anos atrás, a vida de Maggie Carleton se desfez quando seu pai assassinou sua mãe. Depois que ela contou à polícia o que aconteceu, ela parou de falar e não o fez desde então. Mesmo a mudança para Lawton, Alabama, não trouxe Maggie de volta. Assim ela permaneceu em silêncio, mantendo sua dor e seu coração quebrado escondidos. Quando a dor de West se tornou demais para suportar, ele soube que precisava falar com alguém sobre seu pai - então em uma penumbra de uma festa pós-jogo, ele se abre para uma menina que ele sabe que não vai contar pra alguém. West esperava que falar sobre seu pai fosse trazer algum alívio, ou, pelo menos, uma enxurrada de emoções que ele não podia controlar. Mas ele nunca esperava que a nova garota silenciosa respondesse, revelando uma dor ainda mais profunda do que a sua própria - ou eles formarem uma conexão tão forte que ele não poderia deixá-la ir...







“Eu não quero te possuir, Maggie. Eu quero lhe pertencer.”




Esse livro me surpreendeu, e surpreenderá muita gente.


Um estilo totalmente diferente de Sea Breeze ou Rosemary Beach, se você espera muita saliência, palavrões ou cenas carregadas de sensualidade, vai se desapontar.

Mas se você quer ler uma história sobre amor, companheirismo, amizade, superação, vai gostar desse livro.
West é um rapaz popular, pegador. Uma das estrelas da escola.
Maggie é a menina nova e pra ficar mais deslocada ainda, Maggie não fala.
Maggie carrega uma dor enorme e para se proteger, recorreu ao silêncio. Mas isso muda quando ela enxerga nos olhos de West a mesma dor que ela vê ao se olhar no espelho.
West, debaixo da pose de garoto estrela, esconde o desespero de estar perdendo o pai para o câncer. Sair com meninas, beber, é o caminho que ele encontrou para amenizar a dor.
Isso até que Maggie fala com ele. Na voz de Maggie, West encontra o conforto que ele precisa. Nasce uma amizade entre eles, Maggie se torna a rocha em que West pode se apoiar. A garota esquece sua dor, para ajudar West a passar por essa prova, que é ver seu pai cada vez mais frágil pela doença.
Claro que West faz bobagens, eu aqui ficava me lembrando sempre; Alessandra, não seja dura com o rapaz, é um adolescente afinal.
Mas essa amizade cresce, e o amor surge entre os dois. Mas Maggie receia que o sentimento de West não seja o suficiente, que ele veja nela só uma muleta para apoiá-lo neste momento de dor.
O livro é bonito, não é nada do que eu esperava. É mais intenso, é doce, e triste. Achei Maggie muito forte e por vezes muito tola, mas o que ela faz por West é incrível.
Umas vão amar, outras vão se desapontar por não ter saliência, algumas podem achar até monótono em alguns momentos.

Mas eu achei um livro muito bonito. Não entra no top 5 da minha lista de livros da Abbi, mas gostei.




3 comentários:

  1. eu também me surpreendi com este livro, achei ele bem gostoso de ler.
    alesandraaa quero sua opinião do ricochet e biker beit que estão na minha lista também!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Ricochet eu adorei!! Coloquei resenha dele hoje :)
      Agora essa série Biker eu não gostei, o primeiro livro até tolerei, mas o segundo...odei de verdade!! O cara é podre, traidor,infantil,livrinho ruim da pêga!

      Leia Ricochet, vc vai amar!!
      bjo ♥

      Excluir
  2. Alguém pode me enviar esse livro e a continuação da serie?
    E-mail - lima6161@live.com

    ResponderExcluir