segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resenha: The Air He Breathes - Brittainy C. Cherry -(Elements #01)


Sinopse:

 Eu fui advertida sobre Tristan Cole.
“Fique longe dele”, disseram as pessoas.
“Ele é cruel.”
“Ele é frio.”
“Ele está desacreditado.”
É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e enxergar um monstro.
Mas eu não podia fazer isso. Eu tive que aceitar os destroços que viviam dentro dele, porque eles também viviam dentro de mim.
Nós dois éramos vazios.
Nós dois estávamos procurando algo mais. Algo melhor.
Nós dois queríamos juntar os pedaços destruídos de nossos passados.
Então talvez pudéssemos, finalmente, lembrar de como respirar.







Mais um livro dessa autora que eu acho encantador. Já era fã e fiquei mais um pouquinho fã rsrs.
Eu geralmente não curto livro com viúvos. Me dá aquela sensação horrível de segunda opção sabe, como se o novo amor fosse um band-aid. Em um certo momento do livro isso realmente acontece, Tristan e Elizabeth realmente se usam como uma bandagem para a dor, mas o amor ali nasce e cresce e foi o que me encantou.
Tristan e Liz passaram pela perda de seus companheiros. 
Tinham casamentos felizes e bem estruturados com ótimas pessoas. Mas o destino arranca seus amados os jogando em um limbo de dor.
Liz tem como ponto de segurança sua filha. Sua mãe que também perdeu o companheiro ainda jovem, pra lidar com a dor se entregou aos relacionamentos frívolos e inconstantes. Liz não quer ser como sua mãe, quer priorizar sua filha. Focar em ter uma vida o mais normal possível.
Tristan se perde em um mundo de dor. Perder a esposa e o filho acabam com seus sonhos e ele perde a vontade de viver. Virando um quase eremita. Se afastando de tudo e de todos. E o destino une esses dois corações quebrados.
Ao voltar pra sua cidade pra enfim começar a seguir com a vida, Liz encontra Tristan, avisada por todos que ele é um homem frio e mal humorado. Mas Liz, que já havia visto um lado vulnerável de Tristan se sente compelida a saber mais sobre este homem quebrado. Ao descobrir que ambos perderam seus companheiros ela propõe que eles se usem para amenizar a dor, propõe que eles ao fazerem amor, finjam que estão com os companheiros perdidos. 
Gente, confesso que não curti isso não, maaaaas entendi que foi uma maneira deles se apaixonarem e tal. Mas não curti kkkkkkkkkkkk. Então nessa de fingir e sonhar, acabam descobrindo que podem amar novamente, que podem ser felizes de novo. Liz reluta mais em assumir seu amor por Tristan, culpa e medo do que as pessoas podem dizer impedem que ela se entregue verdadeiramente.
Tristan é um amor com a filha de Liz, não usa a dor de perder seu filho para afastar a menina. Trata a garota com tanto carinho e cuidado.
Mas revelações do passado quase colocam tudo a perder na relação do casal. Fatos bombásticos são descobertos, um perigo ronda essa nova família.

Eu achei o livro bonito, no estilo da autora, que eu acho que escreve com uma sensibilidade ímpar.


O amor pode acontecer de novo, a vida sempre dá uma segunda chance, é só estar de coração aberto.






Um comentário:

  1. Eu comecei a ler esse livro umas 7 da noite e só consegui parar as 3:2o da madrugada. Já faz algum tempo que um livro não me deixa com aquela "sensação" sabe como é?? Achei a estória muito bonita, trágica de maneira comum e o sofrimento de ambos com dois pesos e uma medida, achei a Liz muito forte e extremamentente corajosa, Tristan passou pelo inferno e fez uma pausa por lá, chorei bastante nesse livro, as cenas das penas!!! As declarações dele são tão profundas e fora do famoso clichê que existe na maioria dos livros.....Só posso dizer que ele vai morar no meu coração por um tempo muito longo jundo com o Ehd de Transcendence.

    ResponderExcluir