quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resenha: Rainfall - Melissa Delport





SINOPSE:


 O pai de Paige tem Alzheimer, e seu noivo é baleado e morto em um assalto à mão armada. Paige combate a sua depressão e se puxa do lugar escuro que ela sucumbiu, com esforço monumental e uma recém-descoberta determinação para viver sua vida ao máximo, fazendo coisas que tanto aterrorizam quanto a animam.
Quando Paige encontra Adam, a atração é instantânea. Adam cresceu em um orfanato e não tem lembrança de sua vida antes dos seis anos de idade. Paige se apaixona perdidamente e encontra uma felicidade que ela nunca sonhou ser possível. Até o dia em que ela encontra Adam na cama com outra mulher.
Querendo mais nada com ele, Paige corta Adam de sua vida, até que ela recebe um misterioso visitante que revela segredos sobre o passado de Adam que choca Paige em sua própria essência.
Determinada a lutar pelo homem que ela ama, Paige se encontra em uma viagem que vai mudar sua vida para sempre.







ESSE DESABAFO CONTÉM MUITO SPOILER, NA VERDADE 
EU VOU CONTAR O LIVRO.
SE VOCÊ NÃO CURTE PEÇO POR FAVOR, QUE NÃO LEIA.
SE VOCÊ QUER VER ALGUÉM DESESPERADA E NÃO LIGA 
PARA SPOILER E ETC, FIQUE A VONTADE E COMPARTILHE MINHA DOR.





Ai que ódio!!



Vamos lá!
Paige é uma moça que já perdeu muito na vida, seu namorado foi assassinado, seu pai esta com Alzheimer avançado, sua relação com sua mãe não é lá essas coisas. Mas ela tem um padrasto ótimo. 
Com as patadas que a vida lhe deu, Paige baqueou por um tempo, até decidir que iria viver a vida intensamente, fazer esportes radicais, cantar, dançar, curtir.
E assim que ela conhece Adam, dançando loucamente na chuva.



A atração entre os dois é instantânea e forte. E logo eles começam um namoro.
Ai o livro vai na vibe amorzinho, eles namorando, praticamente vivendo juntos, fazendo planos de casar... até o dia que ela vê ele com outra mulher.
Ele nega, nega tanto que ela olha nos olhos de Adam, vê a sinceridade ali e acredita nele. 
E acontece de novo... dessa vez ela o vê transando com outra e ele a destrata, agindo como um louco, não como o homem que ela conhece e ama.
A separação acontece, Paige sofre muito, está abalada demais pois ama Adam com fervor, até o dia que é procurada pelo Dr. Carl.
Ele conta para ela que Adam sofre de múltiplas personalidades e pede ajuda dela para Adam passar por isso, pois ele a ama muito e está arrasado com a atitude do seu alter ego.
Por amor, Paige decide lutar ao lado de Adam, para enfim eles possam encontrar a felicidade.




E ela conhece: Kyle, Jacob e Simon.
Kyle é um safado sem vergonha, ama sexo sem compromisso, rude, machista, desbocado.
Jacob é frágil como uma criança, perdido, amedrontado.
Simon é pedante, esnobe, moralista, desagradável, 
E Adam... Adam é o homem perfeito.
Na jornada de tratamento, cada personalidade deve se entregar ao verdadeiro eu, e assim lidam com cada uma delas.
Paige trata cada uma delas, vive com elas, tenta descobrir com o Dr. Carl, a fonte, porque cada uma delas surgiu e assim trabalhar os traumas de Adam.
Na jornada, Paige se afasta da cidade e de seu pai (ai já tem uma semente de raiva minha), para o tratamento ser feito, ela muda da Califórnia para Nova York, e deixa de visitar seu pai aos domingos como sempre fez (Já imaginam o que acontece né?).
Tem uma personalidade que Paige não suporta; Simon.
Ele a odeia e ela o odeia, não tem como os dois se darem bem e Simon é apaixonado por outra mulher, Lizzy.


Como o passado de Adam é um mistério, Paige contrata um detetive para descobrir detalhes de sua infância, pois ele foi para o orfanato aos 6 anos e não se recordava de nada antes disso, e foi lá na infância, que as personalidades afloraram.
Simon, o mais difícil diz ser o verdadeiro Eu, ele afirmava categoricamente que os outros são os intrusos em seu corpo e por isso odeia ainda mais Paige, que para ele, usa seu corpo e sua vida.
Quando cada personalidade começa a se abrir e a partir, é revelada como era a infância de Adam, e é super trágico, muito mesmo.
Mas ai você me pergunta; Por que você odiou tanto? O livro tem uma base interessante.
O livro não é ruim, ou mal escrito. O que me matou foi o rumo que a história tomou no fim.
Quando a verdade é revelada, mais que isso vem à tona, vem à tona o verdadeiro EU de Adam, na verdade... Simon.



Aquele homem perfeito, apaixonado, trabalhador, inteligente é um dos alter ego, não o Eu verdadeiro e então, ele tem que “morrer”.
Depois de tanta luta, perda, dor, renúncia. Tudo é perdido!!
E pior! Simon é um fraco, pois as personalidades até então controladas, voltam à vida.
No fim, quando Adam ‘morre’, claro que Simon fica com sua amada Lizzy, que pegou uma bucha de canhão em minha opinião. Um homem chato, amargo e desagradável.
Ai você pensa, pelo menos acabou o sofrimento não é?
Não!!
Pois os anos passam, depois de tudo Paige segue a vida, casa e quem aparece?
Adam! 
Porque ele sempre aflora no Simon e Adam sofre mais e mais cada vez que vê que Paige seguiu a vida, Paige ao ver o homem que amou sofrendo. Lizzy porque o homem que ama não é completo.




Paige no fim se deu bem. Pois casa com outro homem maravilhoso e é feliz. E vou te falar, chove homem maravilhoso na vida dela, só nessa encarnação foram 3 amores verdadeiros.
O que me deixou puta além da medida foi que; Simon era a personalidade mais fraca.
Ele que não lidava com a vida, ele poderia ter sumido. O livro todo foi inútil.
O fantasma do ex apareceu em sonho e disse que ele (Adam) era a metade dela e ela devia lutar por ele. E ai de repente ele não é nada além de um ‘encosto’?
Achei a proposta do livro interessante, mas o final que acho que ela quis inovar ficou uma bosta, uma diarreia e matou o livro dela todinho!
Adam pra mim era o verdadeiro, Simon deveria ter sumido, ido pra Puta Que Pariu.
Sei que o livro me despertou um monte de emoções e o ódio venceu.



Até sonhei que estava fazendo resenha desse livro e desabafando kkkkkkkkkkkkkkkkkk pra vocês terem uma ideia do meu sofrimento.




12 comentários:

  1. Eu adoroooo suas resenhas...sao demais...ja sinto as emoções só de ler elas.. mkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! Esse livro em fez varar a madrugada com raiva kkkkkk foi louco!

      Excluir
  2. Amo suas resenha sempre que querp um livro bom venho ate aqui.

    Senti seu ódio em cada palavra hahahahahhaahha, quando você falou das triplas personalidades sabia que iria dar merda, é uma boa temática porem tem que ser extremamente bem feita, e principalmente ser coerente. Não me interessei antes pelo livro lendo sua resenha vejo que NUNCA vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se já não te atrai o tema, não leia mesmo! Porque você nunca mais vai querer se aproximar de nada levemente parecido haha

      Super obrigada por acompanhar minhas resenhas <3

      Excluir
  3. Eu concordo com tudo o que você escreveu, você colocou em palavras a minha devastação, obrigado, com uma ressalva apenas, eu não odiei o livro, eu odiei o final que ela deu a Adam, ele não merecia isso, é uma tortura, é injusto ele despertar em anos e descobrir que o amor de sua vida é feliz com outra pessoa pelo egoísmo do Simom. Nenhum livro me deixou tão inconformada como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei pelo final também Alice, o livro era interessante e envolvente, mas ai ela me faz aquilo... nunca perdoarei.

      Excluir
  4. Eu concordo com tudo o que você escreveu, você colocou em palavras a minha devastação, obrigado, com uma ressalva apenas, eu não odiei o livro, eu odiei o final que ela deu a Adam, ele não merecia isso, é uma tortura, é injusto ele despertar em anos e descobrir que o amor de sua vida é feliz com outra pessoa pelo egoísmo do Simom. Nenhum livro me deixou tão inconformada como esse.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a sinopse e pulei pro final e não gostei...nem li do começo e apaguei do meu celular q história triste... os dois não ficam juntos odeio livro assim

    ResponderExcluir
  6. eu li o livro, mas não consegui ir até o final por causa do ódio.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estava ficando interessada no livro mas resolvi lera parte dos spoilers e desisti hahahhaha putz, até eu que não li o livro fiquei com raiva do final.

    ResponderExcluir