domingo, 5 de março de 2017

Resenha: That Thing Bet Ween Eli &Gwen - J. J. McAvoy




Sinopse:
Eli Davenport pensa que ele encontrou a mulher perfeita para
ser a sua esposa. Ela é médica, como ele é. Ela é brilhante,
como ele é. E ela é rica como ele é.
perfeito. Ele é bonito, bem sucedido e ele era o seu primeiro...
Mas quando a noiva de Eli foge com o noivo de Gwen no dia
do seu casamento, eles deixam para recolher os pedaços um
do outro.
Abra o seu coração para um amor que faz você se sentir como se estivesse sonhando, um amor que deixa você sem fôlego.



Esse é o tipo que você lê achando que conhece os personagens e vem a autor(a) e te dá aquela rasteira.
O livro começa com o bafão da troca de noivos. Com direito a música da Wanderléa; Por favooooor, pare agora... Senhor juiz... Pare agora ♪ 

E assim, Eli e Gwen levam um pé na bunda épico.
E o destino caprichoso cisma em colocar esses dois no mesmo caminho.
Eli, que no inicio do livro é um pedante chato, ok que o cara tinha levado um chute na bunda, beleza tá revoltz, mas ele era arrogante mesmo, tanto que até certa altura do livro eu não ia muito com a cara dele não.
Gwen (Guinevere como Eli a chama) é uma artista renomada, milionária que não age como uma. Ela é simples, louca, tenta levar a vida e o chute da melhor maneira possível, já chorou, já se descabelou e agora quer seguir em frente.
E como eu disse o destino quer porque quer juntar esses dois, e Gwen vai morar no apartamento ao lado do de Eli.
E papo vem, uma amizade que Eli não quer no começo cresce e cresce.
E com a amizade, cresce a atração e meu apreço por Eli, que vai se tornando um amor e me fazendo me apaixonar por ele.
Eli é um Derek Shepherd com a magia do Mark Sloan.

Então quando o livro caminha para um final super satisfatório a autora resolve inventar.
Vamos fazer uma treta e dar tempero para o livro.



Mas pra mim, esse tempero ficou indigesto. Me fez ver a Gwen por uma ótica não tão agradável. Achei que ela foi imatura, egoísta e faltou amor por Eli.
Ok, o livro tem um ‘final feliz’, mas um final feliz vago e inconsistente.
Porque os motivos que Gwen usa para se afastar ainda existem e isso não é trabalhado no livro em nenhum momento. Parece que a autora cansou e falou; Aff fiquem juntos e bora terminar o livro.
Não à conversa, não existe conclusão. Você fica com a impressão que a vida não seria suave e nada fácil. 



Acho sim, que seria uma merda. Pois ela ainda não parecia disposta a aceitar a nova fase da vida de Eli (a qual ele não teve escolha), e o afastamento foi meio que em vão.
O livro é ruim? Não, longe disso.
Mas achei incompleto.



Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir