sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Resenha: Thursday Afternoon - Beth Rinyu



Sinopse:
Eu sou apenas uma típica garota trabalhadora, que nunca mistura negócios com prazer. Embora alguns possam dizer que meu trabalho só envolve prazer. Nos últimos quatro anos, permiti que minha profissão me definisse, distanciei-me da família, dos amigos, e acima de tudo, do amor. Odeio o reflexo que vejo ao olhar no espelho, todos os dias eu embrulho meu coração, fechando-o como um túmulo, até que dois estranhos entram em minha vida.
Um me ensina o verdadeiro significado da amizade.
O outro me ensina o verdadeiro significado do amor.
Ela é tudo o que eu não sou.
Humilde, amorosa, e dedica sua vida aos outros.
Somos uma dupla improvável de polos opostos, mas ao mesmo tempo, muito parecidas.
Nunca em um milhão de anos eu poderia ser amiga de alguém como ela... Até que eu era.
Então tem ele.
Ele é o meu cliente na tarde de Quinta-feira.
Assim como todos os outros: bonito, rico e encantador... Ainda assim muito diferente.
Tentando superar um passado doloroso, ele busca refúgio nos meus serviços, apenas para nos descobrirmos abrindo o coração um para o outro, de um jeito que nenhum de nós imaginava.
Eu nunca poderia me apaixonar por alguém como ele... Até que aconteceu.
E agora eu me pego desejando que quinta-feira à tarde seja a semana inteira.





Olá pessoas do blog, tudo belezinha?

Eu ao ler a sinopse fiquei meio cabrera, eu tenho a mente um tanto quanto fechada para o tema prostituição em livros e isso inclui homens e mulheres no ramo, e não tenho problema algum em confessar isso (sou careta mesmo haha). Pois então, bora falar sobre o bichim!



Bree, é uma mulher que tinha um sonho de ser bailarina. Foi para cidade grande para realiza-lo e estava vivendo o sonho, até que uma lesão grave arrancou esse sonho dela.
Como não queria voltar para sua cidade, Bree arrumou outra maneira de ganhar a vida. No balé, ela conheceu Margo, uma mulher mais velha que a apresentou ao mundo da prostituição de luxo e vendeu bem a ideia para ela e a garota comprou. Estava vivendo disso há quatro anos, vivia bem, com seus compromissos semanais, cada cliente era identificado pelo dia da semana, e nosso mocinho entra em sua agenda de quinta-feira.
Simon, um britânico lindo, com covinhas fofoletes e olhos atormentados.
Ele a intriga, pois o que um cara lindo, simpático, boa gente e que não teria problema nenhum em conseguir o tchan, tchan, tchan de graça, achava que precisava pagar para ralar o tchan?
Com o inicio dos encontros, vem com força o encanto, a amizade, o interesse cada vez maior.
E além de do Sr.Quinta-Feira, Bree tem um novo cliente, ou melhor, uma nova cliente.
Hannah, uma freira (sim povo e pova, uma freira), que está escrevendo um romance, e quer que Bree desvende para ela os mistérios do s-e-x-o, que conte para ela os detalhes da relação homem/mulher, que a ajude a entender como é se apaixonar.
Mas, essa não é uma tarefa simples, pois Bree vive em um mundo sem amor, um mundo envolto em culpa e solidão.
Por conta de sua profissão, Bree é rejeitada por sua família. Seu pai e irmão não aceitam suas escolhas e ignoram a moça. Para saber sobre seus entes queridos, Bree conta com a ajuda de seu cunhado Trey, companheiro de seu irmão.

Entre os encontros com Simon e Hannah, Bree começa a repensar suas escolhas, a solidão que a invadia, começa a se afastar e ela começa a questionar seu caminho.
Na história ainda temos o fofíssimo Jack, filho de Simon. Uma criança que toca seu coração e a faz sonhar com mais. Querer mais.
Mas, claro que tem que ter um babado né?
Com a profissão de Bree, vem o risco. E esse risco é a violência. E esta violência, coloca em jogo a nova vida que ela esta construindo e ela tem que decidir, entre a exposição, e o amor por Simon e segurança de Jack.
Eu gostei muito do livro, achei delicado, sensível, romântico, levemente dramático e com muito amor envolvido.
Simon é um querido gigante, nunca NUNCA a faz se sentir menos ou constrangida por conta de sua profissão.
Ele a respeita e ponto. Sem virgulas ou mas.
Hannah, a freirinha mais fofa e querida do convento haha. Eu queria ter a bichinha como amiga.
E claro, pegar Jack no colo e dar uns apertões!!

Tem um dialogo entre Hannah e Bree que achei tão bonito. Profundo, mas com uma simplicidade tocante;

Bree: — É como uma espécie de troca. Nós vamos lidar com as temperaturas frias, mas nos dê neve. Deixa os dias frios e sombrios de inverno um pouco mais brilhantes. — eu me virei para olhar para ela. — Você sabe qual é a minha parte favorita de uma tempestade de neve?
Ela balançou a cabeça.
— Quando ela acabou de começar. A cidade parece tão tranquila, tão em paz quando os primeiros flocos começam a cair silenciosamente do céu, cobrindo as ruas com um manto de beleza intocada. Então ela se vai. Toda a magia, a emoção, e a pureza, que uma vez enfeitou a terra, fica permeada com pegadas cheias de sujeira, incapaz de voltar ao impecável esplendor ileso que era antes.
— Bree? — Hannah chamou logo que saí para a chuva, me fazendo virar.
— Toda vez que neva é uma nova oportunidade de experimentar a beleza mais uma vez. Só porque a neve fica pisada e suja não significa que nunca veremos a pureza dela mais uma vez. A vida é inteira sobre segundas chances. Nos são dadas o tempo todo.

Quando Bree finalmente recebe a neve pura e limpa novamente e faz nela novas marcas, marcas mais leves e não tão ‘sujas’ e começa a purificar e trilhar um novo caminho, um novo começo.
Entãooo povo e pova, recomendo muito o livro.
E ah, o livro não é hot apesar do tema.
É um romance com R maiúsculo, cheio de amor e sensibilidade.



Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir