terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: Craving Redemption - Nicole Jacquelyn ( SérieThe Aces #2)




Sinopse: 

Asa e Callie não tinha nada em comum. Ele era um Ace, criado no clube e leal a isso acima de tudo. Ela era uma estudante do ensino médio, com aparelho nos dentes e uma visão limitada do mundo.
Eles nunca deveriam ter seus caminhos cruzados.
Mas quando Callie decide desafiar seus pais e Asa vai em uma missão para o clube, suas vidas colidem. Ele a salva e ela fica hipnotizada por ele.
Eles partem acreditando que nunca vão ver um ao outro novamente.
Nem poderiam ter previsto a cadeia de eventos que tinham posto em movimento.
Agora os dois têm que navegar nas águas escuras de uma relação baseada na tragédia e necessidade sem se afogar em culpa por coisas fora do controle deles.
Como é que você ama alguém quando a pior decisão da sua vida foi a razão que você se encontrou com ele?





Gostei muito desse livro. E gostei ainda mais pela história e desenvolvimento ser totalmente diferente do livro anterior da série.
A história de Callie e Asa abrangem anos não é um romance de meses. Mostra toda a trajetória do casal, desde o primeiro encontro, o crescimento, os erros e acertos, a dor, a alegria, as dúvidas, a culpa, afastamento e enfim o final feliz.
Callie era super novinha quando eles se encontram a primeira vez, 16 anos. E o encontro que salva a vida de Callie naquele momento, tem consequências terríveis e irreversíveis.
Asa/Grease se encanta com a menina desde o primeiro olhar e vendo a garota em sérios apuros ele decide ajudar e é ai que as coisas saem de controle.
Depois da tragédia, Asa que está super encantado com Callie a toma para si, reivindica Callie como sua e faz de tudo para
 protegê-la.
E vão morar juntos, ela com 16 anos, assustada, traumatizada tem medo de sair e ele a empurra pra ela ser mais independente, nem sempre delicado, na verdade ele é meio bruto, depois cai em si e percebe que poderia ter sido mais delicado. Mas a merda já está feita e é mais um pedacinho de mágoa que fica dentro de Callie.
Ele não mora com ela o tempo todo, cada um vive em um estado, ela pra ficar mais próxima da avó e ele mora no complexo junto aos seus irmãos de clube.
Em idas e vindas a relação deles vai passando por fases, fases de êxtase, fases de tempestades.
Sempre algo impede de Callie ir para junto dele, ajudar uma amiga que está se perdendo, o emprego, e enfim a decisão é tirada das mãos de ambos quando outra bomba estoura.
Anos se passam, o ressentimento que Callie tem com o clube só aumenta e culmina quando ela é agredida por um inimigo.
Então ela se perde, e decide que quer Asa longe de sua vida. A culpa, a dor explode entre eles. Mais tempo passa, acompanhamento psicológico, crescimento e enfim os dois fica juntos.
O que contei aqui é um resumo pequeno, pra contar as fases direitinho, tascaria muito spoiler e tiraria a maior parte da graça do livro, pois eu contaria o livro todo.
Digo pra vocês que gostei bastante, achei uma história bem narrada, completa.
Eu recomendo :)





4 comentários:

  1. Oi Ale,
    também gostei muito do livro,mas gostei mais do primeiro.
    Não sei se você reparou mas existem alguns erros ente o primeiro e o segundo livro, como no caso do irmão da Callie a situação que ele leva o tiro e retratado no 1° livro mas com o nome de outro personagem e também e estranho que em nenhum momento no 1° livro Asa não menciona o filho.mas a serie é muito boa mesmo,vale a pena ler.
    Eu tb Recomendo!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline :)

    Achei que foi explicado certinho o lance do tiro e do nome Aline, lá no clube ele usa Casper e não o nome real, e ele diz que ele levou o tiro protegendo a Brenna do marido, e foi isso mesmo.
    Agora a vida do Grease/Asa não foi explorada mesmo a fundo no primeiro livro, nem rolou comentário que ele tinha mulher em outra cidade, pelo menis não me lembro disso.


    bjoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão esqueci completamente que eles mudam o nome quando entram para o clube. ;)
      Obrigado Alê!

      Excluir
    2. Tem razão esqueci completamente que eles mudam o nome quando entram para o clube. ;)
      Obrigado Alê!

      Excluir