terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sins of Sevin - Penelope Ward



Sinopse:

O que acontece quando a única pessoa que você quer é a única que você não pode ter?
Meu nome é Sevin.
Educado em casa e protegido pela minha família ultra religiosa, sempre pensei que luxúria fosse um pecado.
Elle era a garota que foi cuidadosamente escolhida para mim.
Depois de um tempo namorando à distância, eu estaria me mudando para a casa de hóspedes da sua família para que pudéssemos nos conhecer melhor nos meses antes do casamento. 
As regras eram claras: nada de toques inapropriados, nada de beijo, nada de sexo antes do casamento.
Eu tinha aceitado esses limites e o meu destino. 
Até que eu conheci a única com quem eu queria pecar. 
Foi quando as limitações se transformaram em um problema... especialmente porque ELA não era Elle. 
Era a sua irmã, Evangeline.
Você sabe o que dizem sobre as boas intenções. 
Meu nome é Sevin, e eu pequei.





Sabe aquele livro que o autor faz um personagem com tanta alma que você o sente em cada palavra?




Sevin foi assim pra mim, não sei se todas vão gostar desse livro tanto quanto eu, mas gente... Eu amei o livro. E não amei pelo romance não, amei pelo protagonista.
Quem espera um livro hot vai se frustrar pois ele não é.

A história de Sevin e Evangeline é sofrida, longa e sim, triste. Tem Happy End claro, e um FELIZ em letras maiúsculas pra Sevin, mas tem muita dor antes de isso acontecer.
Sevin é um cara que está em uma família em que ele não se encaixa. Com o pai submisso casado com uma mulher super religiosa. Fruto do primeiro casamento de seu pai, Sevin carrega a equivocada culpa pela morte da mãe, que morreu durante o parto. Tenta viver sob as regras do pai, mas fazendo saliências por ai, até que o pai morre enquanto ele estava transando em uma sala durante o culto.
Depois de um tempo, aparece em sua porta um amigo de seu pai, dizendo que eles haviam conversado sobre unir as famílias e Sevin assumir seus negócios. Como ele não se dava bem com a madrasta, Sevin viu ali a oportunidade de mudar de vida.
E a vida dele muda mesmo, pois ele se apaixona pela irmã errada.

Evangeline não é como a irmã, sonha em ter outra vida. Não deseja seguir os costumes da religião de seus pais.
Um encontro casual entre os dois na estrada acende uma atração proibida. E essa chama cresce cada vez mais.
Mas a culpa que Evangeline sente por amar o noivo da irmã impede esse amor de crescer.
Quando uma tragédia se abate sobre a família e Evangeline escolhe fugir, sela o destino de Sevin.

Anos depois, quando se encontram novamente e segredos doloridos são revelados. Sevin e Evangeline precisam encontrar um caminho para o perdão pra fazer esse amor finalmente se consolidar.

Eu vou confessar que pra mim o que valeu neste livro foi o Sevin. No conjunto da obra achei Evangeline fraca. A alma deste livro definitivamente é Sevin. Chorei com ele, quis abraça-lo, e no final... Terminei de ler chorando, fechei o livro e continuei chorando de emoção. Só de lembrar já choro de novo kkkkkkkkkkkkk




Como eu disse, pode ser que nem todos amem como eu amei. Mas Sevin pra mim, foi um exemplo de amor.



9 comentários:

  1. Amei esse livro. Adoro a escrita da Penelope.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sim! O Seven é o que vale a pena.
    Mas eu odiei a Evangeline e me pegue torcendo para que eles não ficassem juntos.
    Para mim é inadmissível abrir mão e abandonar o que ela abandonou.
    Não consegui me colocar no lugar ou ao menos ser solidária com as escolhas dela.
    Mas o Seven é maravilhoso.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro também! E apesar de nunca fazer o que a Evangeline fez eu 'entendi'. Acho que por isso, apesar de amar o final, fiquei esperando um epílogo para a Evangeline e para a Rose. Por isso minha nota é 9, e não 10. Por causa desse sentimento lá no fundo do meu coração de que elas deveriam 'ficar juntas' no fim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim procurar um lugar que falava sobre esse livro exatamente pra saber se alguém tinha a mesma opinião que eu. Senti que faltou um final feliz pra Evangeline também. Apesar dela não ser a grande protagonista do livro, com certeza merecia, ainda mais pelo jeito que foi criada e como a mãe dela agiu, claro que ela tinha uma escolha apesar de tudo e fez errado, mas ela merecia um final com a filha dela. Estava procurando até se tem uma continuação kkk

      Excluir
  5. eu amo esse livro! Sevin é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro. O Seven é tudo de bom.
    Achei que a Evangeline errou,mas a mãe dela deveria tê-la apoiado de uma diferente.Afinal a situação dela era muito difícil.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir