sábado, 11 de março de 2017

Resenha: Like A Memory - Abbi Glines





Sinopse:


Uma lembrança.
Um verão especial.
A única coisa em que Bliss York se perdeu quando o medo e a doença foram demais, eram os momentos que nunca seriam danificados pela dura realidade que se seguiu... até agora.
Bliss York não viveu uma vida normal na adolescência. Não ia a jogos de futebol de sexta-feira à noite, não caminhava nos corredores com seus amigos todos os dias, não foi ao baile ou mesmo andou para receber seu diploma. Tudo foi tirado dela aos quinze anos e foi dado o diagnóstico que nunca ninguém quer ouvir.
Ela tinha leucemia.
Sete anos depois de passar um verão com uma garota que sabia que seria sempre seu primeiro amor e aquele de que fugiu, Nate Finlay retorna a Sea Breeze para ajudar a noiva a abrir sua nova boutique de roupas. Quando a nova funcionária caminha até Nate, ele é levado de volta para sete anos atrás, para a garota que pensou que amaria para sempre. Aquela que nunca respondeu à suas ligações ou retornou as mensagens. Aquela que o afastou completamente sem nem mesmo um adeus e quebrou seu coração.
Eles se tornaram pessoas diferentes. Já não são os jovens adolescentes com estrelas em seus olhos. Mas isso não importa quando o coração ainda diz que ela é a única.







Quando você vê que seu casal preferido de uma série não soube criar o filho direito...


Ler Like A Memory foi mais ou menos o que eu senti ao ver The Vampire Diaries, ver uma escritora guiada pelos fãs, ou melhor, pressionada.
Lá a pressão foi para ter Damon e Elena, e no fim, a série se perdeu. Aqui a pressão foi para Abbi entregar Nate e Bliss e ela entregou, mas não achei que fez um bom trabalho.



Nate Finlay é mimado, arrogante, tem neuras que não condizem com sua criação, crises existências absolutamente ridículas. “Oh, meu Deus, não quero viver em Rosemary Beach, quero o mundo” “Eu tenho medo de emoções e me envolver, não que eu tenha exemplos de casamentos fracassados, sou cercado por casais felizes, mas sei lá, tenho neura”.
Claro que estou dramatizando as frases haha, mas a base é a mesma.
Bliss York é uma mulher que passou por um câncer e venceu. Se apaixonou por Nate na adolescência, mas escolheu não contar para ele sobre doença e cortou a comunicação com o garoto e assim, perdeu todo contato com ele.
E o casal se reencontra quando Bliss decide começar a viver, sai de casa e da super proteção dos pais e vai procurar emprego e o encontra na loja da noiva de Nate.
Nate tem uma relação quase fria com a noiva, não é um amor fulminante e nem ele quer isso. Quer uma relação estável, sexo bom e nada de grandes emoções.
E quando  Nate e Bliss ficam face a face de novo, ele finge não a conhecer, não perdoa a garota por nunca ter retornado suas ligações e não quer descobrir por que ela o deixou.
Bliss, que por outro lado, magoada por Nate aparentemente não lembrar dela, não quer que o rapaz saiba de sua doença.
Então, ficam no olha não olha.
Desejo não desejo.
Nate é noivo, mas eu quero dar pra ele.
Não quero sentir paixão, mas tenho siricutico com a Bliss.



E blá blá blá.

Como se a história já não fosse fraca o suficiente, Abbi me inventa uma reviravolta que por favor!



O que era para dar um tom dramático ao livro, só me fez achar o Nate mais fraco ainda.
E Bliss mais fraca e submissa, aceitar migalhas, implorar amor, não se valorizar... ela é bem dessas protagonistas fracas mesmo.


Me entristece que por pressão Abbi tenha entregado um trabalho tão fraco, quase em conteúdo e com personagens fraquíssimos.


O único sorriso que esse livro me arrancou foi na cena do Cage no final.

9 comentários:

  1. Kkkk morri com seus comentários.
    Ainda Nao li nenhum livro da série sea breeze. Mas achei que a produção da Abbi caiu muito depois que eu li Onde she dreamed parte 1 e 2. Achei tudo muito repetitivo. Mas uma personagem que transa sem camisinha. Mas um bandido que fica impune. Pq mesmo ela tentando justificar os mocinhos dos últimos livros de Rosemary Beach elas são assassinos caramba. É fica tudo por isso mesmo. Mais uma virgem doida pra da. E assim vai...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk. Cara não acredito que a abbi cagou a história assim... estava afim de ler. Mas ainda não decidi. Ri horrores do seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu desapontamento dela acabar com a história dos filhos dos meus xuxuzim é enoooorme! safada! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Onde vc achou esse livro para ler?Me fale por favor

    ResponderExcluir
  4. Jajaja Eu me diverti muito lendo sua resenha e to com medo de ler. Li uma outra série dela, a the field party, porque pensei: nossa abbi é boa vamos tentar essa. E foi tipo: mais que merda é essa? Não confio mais no trabalho dela depois do rush

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sim sim sim... Foi exatamente essas coisas que notei, foi difícil ler o livro até o fim. Ele se mostrou um cara que nem as irmãs ele ama direito. Gente do céu, que tanto horror ele tinha de. Rosemary Beach? Não faz sentidos as crises dele. Ela tbm se deixa cair muito rapidamente, não tem força, venceu um câncer e isso é ótimo, mas parece que isso a tornou fraca e a aceitar qualquer coisa que lhe dão, foi uma escrita rapida, a morte da Octávia foi tão jogada em cima da gente sem mais nem menos, aí passou um mês vem a madrasta fala que ele não tinha culpa e pronto ele já estava transando de novo com Bliss. E falando em sexo, que foi isso? Ele não conseguiu nem perceber que ela era virgem???? Meu Deus ele pode até ser parecido com o pai, mas cara só na aparência física pq de resto, e olha que o pai dele foi criado jogado ao mundo, se é que me entendem. Um livro contado de forma rápida que mostrou a nós como ele se afastou das pessoas, não fincou amizade com ninguem, se tornou um garoto solitário procurando uma mulher? Não entendi nada simplesmente nada. Fiquei muito triste, pq eles mereciam ter sido escrito de forma muito mais atraente, convincente, e de uma forma que mostrasse a valorização da criação dos pais, pq Blaire e Rush  entregam todo seu amor aos filhos, tudo que nunca tiveram.

    ResponderExcluir
  7. Nesse livros ele menciona como anda a vida de blaire e Rush? Se sim como eles estão?

    ResponderExcluir