domingo, 5 de março de 2017

Resenha: Ten Below Zero - Whitney Barbetti




Sinopse:

— Aqui, — ele falou empurrando a pele sobre o meu peito, — Você é dez graus abaixo de zero. E você está mais perto da morte do que eu.
Meu nome é Parker. Meu corpo é marcado por cicatrizes de um ataque que eu não me lembro. Não quero lembrar. Escolho viver a vida através de observação, não experiência. Enquanto as pessoas estão se beijando, rindo e se conectando, eu estou no canto. Observando-as viver. Sou indiferente a tudo e a todos. A única emoção que eu sinto com algum tipo de profundidade é irritação e sinto com frequência.
Uma mensagem de texto enviada para o número errado prova ser a minha ruína.
O nome dele é Everett, mas eu o chamo de rude. Ele é mandão, arrogante, invade meu espaço pessoal e o pior de tudo: ele me faz sentir.
Ele escolhe vestir apenas preto. E está passando seus últimos dias vivendo, vivendo de verdade. E fazendo isso, ele me força a sentir, curar. Encarar os demônios que suprimi da memória.
Ele me machuca, preenche, completa. E ainda assim, está morrendo.





“ — Mas o purgatório não é um lugar de sofrimento, um lugar que você tem que expiar os pecados antes de entrar no céu?
Os braços de Everett envolveram a minha cintura por trás e ele me puxou para mais perto dele. — Que faz você Parker pensar no purgatório tão negativamente. — eu senti seus lábios na minha têmpora quando ele disse as palavras seguintes. — Prefiro pensar nisso como um lugar para limpar, purificar a alma antes do céu.”



E Everett e Parker passam pelo purgatório antes do seu final feliz.
Eu adorei de verdade esse livro, Parker e Everett cada um com sua cruz, cada um com um fardo pesado, mas que juntos, passam pela provação e descobrem que a vida às vezes fria e aparentemente sem luz, tem sim uma luz brilhante lá no fundo, é só ter a fé e perseverança para encontra-la.
Uma mensagem de texto enviada por engano, uni esse casal improvável.
Parker, uma mulher marcada pela tragédia física e emocional, não sente nada. Não sorri, não ama, não interage com quase ninguém, um dia recebe a mensagem de um homem dizendo que seu amigo em comum, acha que ela e ele devem se conhecer e sugere marcar um encontro.
Parker não tem amigos, tem sim duas colegas de quarto, mas longe de ser amigas. Ela fica intrigada e surpresa com a vontade que tem em responder, conhecer Everett e decide deixar o destino jogar e vai até ele.
Everett, um cara misterioso, seco até, um ‘homem de preto’, não é exatamente uma luz de energia brilhante, mas sabe mexer com emoções que Parker nem sabia que tinha.

Encontros, conversar, desafios e Parker e Everett descobrem sim, que tem mais em comum do que esperavam, e vão a uma viagem para Everett cumprir seus objetivos e ele tem além dos seus, um maior ainda. Fazer Parker sentir, desgelar sua alma e seu coração.
Mas ele tem uma regra; Ela não pode se apaixonar por ele. Caso isso aconteça, ela deve fazer as malas imediatamente e ir embora.
Ai você pensa; Arrogante o rapaz não é mesmo?
Ele tem seus motivos.
Mas claaaro que o amor entra em jogo e Parker e Everett tem que superar os obstáculos que existem em seu caminho.
Será o amor maior que o medo?
A fé de pular no desconhecido, de jogar com a vida, essa é a maior decisão que Everett e Parker devem tomar.
O purgatório para Everett e Parker, é realmente um lugar de purificação para encontrar um lugar no céu.
E o céu, é o amor.








Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir