segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha: Up in Flames (Rosemary Beach # 13) Abbi Glines




Sinopse: 

A #1 New York Times bestselling autora Abbi Glines retorna para Rosemary Beach uma última vez nesse final tão aguardado.
Mimada. Egoísta. Patricinha. Vilão. Vadia.
Por ser a garota má de vestidos Prada de Rosemary Beach, Nan Dillon foi chamada de todo nome desprezível debaixo do sol quente do verão. Alguns são merecidos pela sua reputação - ela nunca teve que se preocupar com nada, além de manter a estampa perfeita e dividir o jato particular do papai com seu irmão, Rush.
Mas Nan está longe de ser feliz. Rush tem outro filho a caminho e não tem tempo para correr atrás da irmã. Grant, o último cara que ela realmente se importou, escolheu ficar com sua meia-irmã, Harlow, em vez dela. E Harlow, que jamais vai superar o jeito que Nan a tratou quando se mudou para a cidade, se mantem distante.
Então quando Major chama ela pra sair, ela agarra a chance de ficar com o galanteador. Embora ela não saiba muito sobre o texano de fala mansa, e ainda que está claro que ele não quer ser exclusivo, estar com ele é bem melhor do que sair com socialites fúteis ou assistir Netflix sozinha em casa.
Por um tempo, Nan lida com o jeito playboy de Major, mas depois que ele magoa ela varias vezes, ela tira um fim de semana louco de ultima hora em Vegas. Lá, ela conhece Gannon, um empresário sombrio e sedutor e oh-tão-perigoso que sabe exatamente como lidar com ela.
Com Major pedindo uma segunda chance e Gannon aparecendo em seus sonhos, Nan tem que decidir a quem dar seu coração. Mas o que ela não percebe é que esses jogadores estão envolvidos em um jogo bem maior - e eles já estão duas jogadas à sua frente.








Onde está a redenção de Nan?

Nanette foi a personagem mais odiada por mim nessa série, uma vadia mimada, ingrata, grosseira, cruel, manipuladora e mau caráter.
E para minha tristeza, Abbi havia decidido dar um livro pra Nan, porque ela é uma pobre moça incompreendida ¬¬



Cada vez que eu lia esta frase durante a leitura eu ria.
E assim começa a história mais absurda da série Rosemary Beach.
Nan, a incompreendida, havia se envolvido com um cara barra pesada, e portanto, estava sob vigilância para saber se sabe algo incriminador.
E por isso, Major é incumbido da tarefa, namorar Nan e descobrir o que ela sabe.
Mas Major é um galinha que não está fazendo o serviço direito e assim, Gannon entra na história.
Nan, que só quer ser amada,(pobre moça, estou chorando por ela #sqn), está desiludida, pois está realmente enamorada por Major e ele só aparece quando quer dar aquela transadinha básica e ela quer mais e foge pra pensar.
Assim, Gannon entra na sua vida, cara quente, grande, macho alfa de tudo. Que curte uma pegada mais violenta no sexo e ela fica toda derretida por esse homem que foge do seu usual de peguete.
Mas, este homem misterioso se mostra um pilantra e Nan volta pra casa, e para Major, que tenta reconquistar a moça e dar seguimento a missão.
Missão está que o certo seria ser o foco do livro, mas que na verdade é um pano de fundo. O foco do livro pra pobre Nan que ninguém entende.


Aquela que não é cruel é sincera.
Que não magoa, só revida.
Que teve pais relapsos, claro que se torna uma adulta cruel.
“Porque vilão não nasce, se cria”
E fica a ladainha; Pobre Nan.

Como ela é fofa com o sobrinho. Como ela é bacana, aceita a Blaire, Mase é cruel a chama de cadela, ai ai ai menino feio.



Achei a relação dela e do Gannon quase abusiva, não achei sexy. Se foi pra mostrar que para Nan precisava de um homem forte, pra mim não colou.
Achei super engraçado que tudo que ela fez, as maldades, a tentativa ridícula de suicídio, as humilhações que ela fez as outras meninas passar, tudo foi esquecido. Afinal, pobre Nan, sofreu muito na vida.

Eu sinceramente achei o livro fraco, enredo absurdo, caracterização dos personagens tão fracas quanto o livro.
O lance do Major foi previsível, e claramente um gancho para outra história para esta série que se torna infinita.

Se este livro tinha como objetivo render um carinho do leitor pela Nan, com esta leitora não rolou.




7 comentários:

  1. Pois foi um dos q eu mais gostei ela não se arrependeu do q fez mas se tornou uma pessoa um pouco melhor ela não brigava mas com Blaire e até saia com o sobrinho.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Eu amei! E que homem, o Gannon😍

    ResponderExcluir
  3. Pois eu estou completamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  4. cara, abbi glines não sabe construir personagens... fico passada.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ridículo, eu sinceramente terminei de ler por pura descrença,não estava acreditando que era uma obra da Abbi, passei o livro todo pensando: ok, essa história não faz muito sentindo, mas é a Abbi, vai melhorar no final, certeza. Pois é, não melhorou. A garota fazia sexo selvagem toda noite e achava que estava sonhando? É serio isso produção? Em que mundo isso poderia acontecer? Eu adoro os livros da série, em especial os que contam a história de Mase e Reese, mas up in flames nem parece ser da mesma autora. Ainda bem que encontrei outra pessoa que compartilha do meu pensamento rsrsr comigo não rolou também.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Enfim alguém que tem o mesmo pensamento que eu em relação a esse livro. E há alguns dias atrás vi alguém falando que ela era incompreendida porque ninguém via o lado dela, que a mocinha veio e acabou a vida dela. Mas a verdade é que lendo todos os livros antes desse não se acha motivo para Nan ser esse ser cruel, ela simplesmente é ruim porque é, foi mimada e não merecia uma historia. E falando nesse livro, a relaçao dela com Gannon é totalmente inapropriada e abusiva sim, o que é aquilo dele visitar ela dormindo?????? Só sei que não havia necessidade da historia.

    ResponderExcluir