segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: My Skylar - Penelope Ward





Sinopse:


Skylar era minha melhor amiga, mas eu secretamente ansiava por ela. Uma coisa depois da outra nos manteve a parte, e eu passei a última década com medo de perdê-la para sempre.

Em primeiro lugar, foi o câncer, mas ela sobreviveu apenas para enfrentar a traição final em minhas mãos. Por minha causa, ela deixou a cidade. Por anos, eu pensei que nunca mais a veria
Mas agora ela está de volta.... E vivendo com ele.

Eu não a mereço depois de tudo o que a fiz passar, mas não posso viver sem ela. Esta é a minha última chance, porque ela está prestes a cometer o maior erro de sua vida. Eu posso ver isto em seus olhos: ela não o ama. Ela ainda me ama. Ela é a minha Skylar. É por isso que eu tenho que pará-la antes que seja tarde demais.









Bem, mais um livro da Penelope Ward em que eu não curto um dos protagonistas, neste caso foi a mocinha.
A achei fraca, egoísta e sim, uma traidora.





TEM SPOILER NESSE TREM!!








Mitch e Skylar se conhecem desde a infância e podemos acompanhar esse relacionamento desde esta época.
Eu divido esse livro em duas partes.
Quando eu tive pena dela.
Quando tive ódio dela.

Skylar se aproxima do garoto da casa vizinha, uma menina e espevitada que faz amizade com o menino retraído. 
Como os pais é Mitch estão em processo de separação, eles passam pouco tempo juntos e logo Mitch tem que partir.

Alguns anos depois, já adolescentes eles se reencontram e a amizade volta com força total e claro, que o amor bate na porta.
Mitch tem receio em se envolver com Skylar e acontecer algo e ele perder a amizade da garota. Caso clássico. Ele namora com outras, ela fica a ver navios, até que ela decide sair com outro e ele acorda pra vida.

Mas então o destino dá uma rasteira.
Skylar descobre que tem câncer.
Mitch fica desesperado e percebe o quanto ama Skylar e faz tudo para apoia-la, mesmo distante tenta ao máximo estar lá para ela.

E eles superam, ela se cura e ai chega a parte 2 de: Eu Odeio a Skylar.

Com as consequências da doença, vêm a notícia que seria difícil (não impossível), para Skylar engravidar.
E o que ela faz? 
Chuta Mitch, pq não quer que ele sofra por não ter filhos. Conversar com o cara pra quê né?

 Ela decide por eles e chuta o cara.

E ele sofre, sofre por muito tempo. Mas um dia fala; Segue o jogo e começa a se envolver com outras garotas.

E Skylar vê a luz depois de um longo tempo, e procura Mitch. Mas como os livros da Penelope alguém deve sofrer bastante e neste caso do livro é o Mitch, ele sofre o belo caso de camisinha adulterada por uma namorada pilantra. E tem um filho.
Skylar corre mais uma vez. 

Anos passam, ela em um relacionamento novo, um longo relacionamento de 5 anos.
Quando Mitch volta pra vida dela.
O que me faz odiar a Skylar é ela saber do amor do Mitch, dar esperanças e depois afasta-lo. E ela faz isso muitas vezes.

Tudo o que aconteceu na vida deles foi por consequência de seu egoísmo. Ela nunca deu a ele oportunidade de escolher.
Ela decidiu.
Ela o magoava de novo e de novo. E não só ele, ao noivo também que ela meteu um belo chifre.
Eu acredito fortemente que a Penelope foi chifrada ou desejou chifrar alguém. Porque em quase todos os livros dela tem essa situação e geralmente os namorados (as) que levam chifres são gente boa.

Eu não digo que odiei o livro, porque eu amei o Mitch. A vida jogava as pedras no caminho dele e ele construía castelos.
Ele com o filho dele era um amor, dedicado ao máximo as necessidades do garoto.

Não sei se quem leu sentiu o mesmo que eu, essa magoa com a Skylar, foi mais um livro que me frustrou.






7 comentários:

  1. Ô Meu Deus!!agora não sei se leio ele.acho q vou chorar...😢😢

    ResponderExcluir
  2. Ô Meu Deus!!agora não sei se leio ele.acho q vou chorar...😢😢

    ResponderExcluir
  3. Tô fora, detesto traições e isso de não conversar e decidir magoar o cara..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler esse livro hoje a tarde e acabei desistindo de concluir a leitura justamente por esses motivos citados por você. Definitivamente, sem paciência para mocinhas de novela mexicana.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Por favor, compartilhe enquanto lê .. !!
    Eu nunca acreditei que algum dia seria HIV
    Negativo novamente, dregbedi me deu razões para ser
    feliz, fui HIV positivo por 6 anos e todos os meios que tentei para o tratamento não ajudaram, mas quando entrei na Internet vi um grande testemunho sobre dregbedi sobre como ele foi capaz de curar alguém do HIV, essa pessoa disse que ótimo
    coisas sobre este homem, e conselhos que o contatamos para qualquer problema de doença que dregbedi possa ajudar, bem, eu decidi
    para experimentá-lo, ele pediu minhas informações que eu enviei a ele, e ele me disse que iria preparar para mim uma porção de cura, que ele queria
    todo o tratamento enviado para mim pelo dregbedi voltei ao Hospital para check up, e agora fui confirmado como HIV negativo, amigos vocês podem entrar em contato com o dregbedi sobre qualquer tratamento para qualquer doença ele é o
    um só eu posso mostrar a todos vocês !!
    E ele também é um lançador de feitiços, e ele pode te ajudar com feitiços como ... !!
    * feitiços de amor
    * pegue seu ex de volta
    * feitiço de proteção
    * Ganhe um feitiço do tribunal
    * feitiço de boa sorte
    * Feitiço do dinheiro
    * Soletrar loteria / Ganhar jogos de azar
    * feitiço de cura etc
    Contate-o agora em Seu WhatsApp. +2348136269587. Ou envie um e-mail para dregbedi09@gmail.com.

    ResponderExcluir