sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha: Desperately Seeking Epic by B.N. Toler




Sinopse:


Paul James amava Clara Bateman.
Ela estava no passado, e ele estava empenhado em mantê-la lá.

DESESPERADAMENTE PROCURANDO EPIC

"Você é meu pai.
Não sei muito sobre você. Sei que o seu nome é Paul James, você é um caçador de emoções, e uma vez que você se sobressaiu as pessoas passaram a te chamavam de 'Epic'.
Disseram que você não sabe sobre mim. Que é complicado...
Mas para mim é simples.
O negócio é o seguinte: tenho 12 anos... E estou morrendo.
E por mais que isso machuque minha mãe, preciso te conhecer antes de partir.
Com o tempo, tenho certeza que ela vai entender. Ela ainda é apaixonada por você.
Então, Epic, se você ler isso, por favor, volte. Você não
precisa ser meu pai. Você nem precisa dizer que me ama ou que sente muito. Só venha me ver.
Pacientemente esperando, mas com o tempo quase acabando.







Resolvi falar desse livro enquanto a emoção ainda esta fresca.
Não vou mentir pra vocês e dizer que chorei horrores, chorei sim. Mas foi uma emoção suave, não me destroçou.
Não que não seja de partir o coração, é sim. Mas o livro está claro o caminho que ele vai te levar, então a emoção é mais suave, ao menos pra mim foi assim.
O caminho de Paul e Clara se cruza quando ela herda metade de sua companhia de paraquedismo. Paul, um homem livre, um ex dublê, que gosta de viver a vida sem amarras, e Clara, uma mulher que está passando por uma barra pesada na vida e quer encontrar um novo caminho.
Em um romance vai e não vai, Paul e Clara acabam se afastando, por aquele motivo básico de cada livro; falta de comunicação.
Anos passam e a filha do casal, Neena, que está com uma doença terminal, quer conhecer seu pai, viver seus últimos dias com este homem que nunca teve a oportunidade de conhecer.
E o objetivo de Neena vai mais longe, ela quer reconectar seus pais, quer que sua mãe tenha um apoio.
E assim, com a ajuda de uma estudante de jornalismo, vamos conhecendo os meandros da relação de Paul e Clara. Uma viajem ao passado que esclarece dúvidas, culpas, motivos da separação.
Esse casal tem que lidar com a dura realidade de perder sua filha. Lidar com a impotência de não poder fazer nada, aceitar o destino, perdoar e amar.
Enquanto lia pensava; Poxa vida, o cara fica 13 anos fora. Que porra é essa??? 13 ANOS!!!  Proclama amor a Clara, diz que sempre a amou, mas ficou esse tempo todo afastado, que amor é esse??
O tempo pode parecer enorme, mas fiquei aqui pensando... Isso é possível sim. O tempo passa tão rápido, piscamos e lá vai um ano. Cochilou lá vão dois anos... e assim o tempo vai voando.
Eu não perdoo o afastamento do Paul, o achei um covarde, mas confesso que sei que o medo nos faz cegos para o tempo. Que a vida pode voar, e você nem se dar conta disso.
No livro amei o Marcus. Xinguei ele no passado e o amei no presente, que grande amigo ele foi para Clara e Neena, que rocha!
Achei o livro bonito, triste.
Emocionou-me bastante a história de Neena.

Recomendo J



Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir