sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha: RoomHate - Penelope Ward





Sinopse:

Dividir uma casa de verão com um companheiro de quarto quente como o inferno deveria ser um sonho se tornando realidade, certo?
Errado! Não quando o meu companheiro é Justin. A única pessoa que eu havia amado, e que agora me odeia.
Quando minha avó morreu, recebi como herança a metade de sua casa localizada na ilha Aquidneck; havia apenas um pequeno problema: a outra metade iria para o garoto que ela
ajudou a criar.
O mesmo garoto que virou o adolescente cujo coração eu quebrei anos atrás.
O mesmo adolescente que agora é um homem com um corpo rígido e uma personalidade rigorosa para corresponder.
Eu não o via há anos, e agora estamos morando juntos porque nem um de nós está disposto a desistir da casa.
A pior parte? Ele não veio sozinho.
Logo perceberia que há uma linha tênue entre amor e ódio. Por baixo desse sorriso presunçoso eu podia ver que o garoto que uma vez conheci, ainda está lá. Então, essa é a
nossa conexão.
O problema? É que eu não posso ter Justin, porém, nunca lhe
desejei tanto quanto agora.







Sabe quando você vai com muita sede ao pote (ou copo haha), e ele está só com um tiquinho de água e não sacia sua sede?
Foi o que senti lendo esse livro.

A história de Justin e Amelia vem da infância. Ela com uma mãe relapsa e ele com pais relapsos, duas crianças perdidas, que se encontram um no outro. A única fonte de apoio de ambos é a avó de Amélia, que tem uma mão importantíssima no futuro de ambos.

Enquanto cresciam, cresciam os sentimentos de ambos e como adolescentes que são, temem a resposta que vão encontrar ao fazer a fatídica pergunta; Quer namorar comigo? E ficam na lenga lenga, gosto, mas não falo e isso ferra ainda mais com estes dois.

Quando Amelia descobre que Justin guardava um segredo cabeludo dela, a garota magoada decide morar longe com o pai, se afastando do seu melhor amigo e paixão, Justin, fica putíssimo da vida e não a perdoa por isso de jeito maneira. Amelia morreu pra ele.
Friso que a garota tinha 15 anos, o segredo a afetava diretamente ela volta a procura-lo um tempo depois, só não o encontra.

Anos depois, com o falecimento da avó de Amelia, ela deixa como herança aos dois uma casa, que eles devem dividir meio a meio.

E assim este casal cheio de mágoa se reencontra, mas tem um pequeno gigante detalhe... Justin tem namorada!!!
E uma namorada super gente da gente, pessoa bacana que não merecia ficar entre fogo no rabo cruzado.

Amelia acaba de sair de um relacionamento, seu namorado a chifrava mais que touro em rodeio, e ao descobrir larga o cara e se refugia na casa da avó.

E lá, ao reencontrar Justin, que ainda está puto e faz questão de deixar isso claro, ao tentar humilhá-la, zombar dela a cada oportunidade.
Jade gente da gente, sempre tenta colocar panos quentes, se torna amiga de Amélia, sem suspeitar que Amelia tá de olho no seu bofe.
E o tempo passa, Amelia escutando o sexo selvagem de Justin e Jade, porque ele faz questão de frisar pra ela; “Eu não fodo em silêncio” , se magoando mais e mais ao ver seu amor dançando o creu, ragatanga, e a dança da mãozinha com outra mulher.

E até que um dia, as cartas estão na mesa, eles conversam, caminham para um entendimento... pensei; Eita lasquera agora vai!!
Não foi.
 Justin mesmo sabendo que Amelia o amava e ele admitindo ter sentimentos por ela, vai lá tremer cama com Jade gente da gente, pra Amelia ouvir ¬¬







E como a vida da Amelia tá fácil pagarai, ela descobre que está grávida!! O ex safadão deixou mais que um chifre pra trás.
Justin, que não quer ter filhos, pois teve pais de merda e não quer repetir seus erros. Jade está ciente desse desejo do namorado e compartilha a informação com Amélia.
O tempo passa, Amélia tem seu lindo bebê, tem uma virada nada agradável na vida, perde o apartamento e vai morar na casa que compartilha com Justin.
Justin, que ainda está com Jade, sempre mantêm contato com ela, pra saber como ela está, se precisa de algo e etc
Ai que o trem começa a caminhar na estação de Amélia, Justin volta a se aproximar e os dois caminham pra se entender.
Mas, a carreira de músico de Justin está prestes a decolar, e o medo de que ele não consiga ser (ou melhor, escolha ser), o pai que Bea precisa, ainda assombra a mente de Amélia.

O livro tem final feliz e até bonitinho, maaaaaaaaaas, eu não amei não.
Achei Justin safado, e ele cobrar uma coisa de Amélia quando no fim, ele foi tão imaturo quanto ela, me deu nos nervos.

O livro, acho que é ou você ama ou você não ama (odiar acho forte, não é pra tanto), mas leiam e me digam se sentem o mesmo que eu, ou amam loucamente. 



10 comentários:

  1. Nossa Alê... estava tão empolgada por essa história. Tipo vou deixar ela para o final da lista, mas já sinto uma raiva aqui no meu coraçãozinho meigo do fato dele fazer sexo com a outra só para importunar a Amélia... ¬¬ me poupe!
    Então vai ficar para depois... e sério esperava mais da Penelope... "O que está acontecendo com você pessoa?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tão desapontada :\ espera muito e me estrepei.

      E foram noites e noites depois do papo deles dele transando com a Jade e ela ouvindo, mega desnecessário.

      Excluir
  2. Ok, você totalmente estourou meu balão agora. Mas isso foi bom, estava com a expectativa lá em cima, esperando muito desse livro e agora só não tô no clima pra ler isso, tô sem paciência pra mimimi. :/ Vai ficar guardado no cantinho até eu ter calma e paciência pra ler e descobrir se eu vou amar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, quando ler vai munida de paciência haha e me conta depois se amou ou quis matar alguém! =)

      Excluir
  3. Então!!! Tipo assim...Justin seu FDP...achei ele muito sacana,na verdade para mim ele traiu a Jade,pois ele desejava a Amélia,ele até se masturbou pensando nela e assumiu que pensava em trair a Jade com ela,então biblicamente falando só em olhar e desejar já é traição,ele tratou ela muito mal e ela aguentou calada,uma trouxa,devia ter dado uns bons gritos e dado uns beijos no Roger...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orei para ela encontrar alguém e fazer sexo selvagem de tremer paredes e ele ouvir!!
      Achei ela besta num nível altíssimo, ele fez e aconteceu e ela nem merecia tudo isso.
      E também acho que ele traiu a Jade.

      Excluir
  4. Acabei de ler o livro , que raiva, que garota tonta, aguenta tanta coisa dele ,bem feito pra ele quando ela o deixa de bolas azuis por um tempo, li o livro pois gosto da autora .E outra coisa, acabei de descobrir esse blog ,ameeeeeeei pParabéns Ale,Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, bem vinda e obrigada!!
      Sinta-se em casa viu? bjoo

      Excluir
  5. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Li recentemente e gostei um pouco. Mas me deu raiva também por ela sertão besta. Para que ficar correndo atrás de um cara que fica jogando na sua cara sua vida sexual?

    ResponderExcluir