quarta-feira, 27 de julho de 2016

Resenha: Deep Redemption (Hades Hangmen, #4) Tillie Cole




Sinopse:

SOMENTE ATRAVÉS DO SANGUE A REDENÇÃO MAIS PROFUNDA PODE SER ENCONTRADA...
Ele nasceu para elevar-se. Ele estava destinado a liderar. Ele foi destinado a nunca falhar. Profeta Cain encontra-se quebrado e derrotado no chão da sua cela. Uma cela na qual foi jogado pela pessoa que deveria estar ao seu lado até o fim. Seu sangue e carne, seu único companheiro. Seu amado irmão gêmeo. Cain sacrificou tudo por seu povo. Ele deixou a proteção e a segurança de sua vida de estudo para se infiltrar no infame Hades Hangmen. Ele viveu com eles, dirigiu com eles, e em seguida, os traiu. Tudo em nome de uma fé que ele pode agora sentir escapando dele. Como tudo mais que uma vez ele guardou consigo...
Mas, em seguida, seu isolamento é interrompido. Outra prisioneira é trazida para a cela ao lado da sua. Uma mulher lutando contra seus próprios demônios e medos. Uma mulher que Cain entende precisar dele, como ele precisa dela. Quando a conexão entre eles aumenta, o mesmo acontece com a determinação de Cain. Ele vai corrigir os erros que ele cometeu. Ele vai reparar os maus atos realizados em seu nome. Ele vai salvar aqueles que ele ama...
...Mesmo se essa batalha leve-o para as portas do próprio inferno.





Esse livro me deixou com sentimentos em conflito.
O ódio que eu sentia por Cain era gigantesco e confesso que durante a leitura foi muito, muito difícil vê-lo como vitima, levou tudo de mim pra ler com a alma aberta, pra entender e perdoar, e vou confessar... Não foi fácil, vi que tenho o coração duro haha, ele sentia pena dele, mas ficava lá no fundinho; Bem feito!!!
A história é retomada com a tortura de Cain, Judah tenta ‘Trazer o irmão a razão’, com surras diárias, Cain está fragilizado, questionando sua vida, suas escolhas. Se dá conta que sua vida foi uma mentira, que tudo o que acreditava era falso, que na verdade, sua religião era a desculpa de homens depravados realizarem seus desejos nefastos.
Judah, o profeta falso, quer cumprir a profecia do Safado Profeta David, casar com uma Amaldiçoada, expurgar o pecado dela, preparar a comuna para o Armagedoon.
E ai que entra Harmony, que vem de uma comuna de fora, para cumprir a profecia, a Amaldiçoada perdida.
Harmony que entra como a luz na escuridão que é a vida de Cain, a força que ele precisa, o leão colocado para fazer este pecador encontrar a redenção.

Com Harmony e o amor, vem à força em Cain ou Rider como ele assume ser, pra lutar contra Judah, para libertar a comuna e salvar as crianças dos pedófilos filhos da peste.

E para ajudar a salvar Harmony, Rider precisa enfrentar seus inimigos, só a força dos Hades Hangmen para parar a insanidade de Judah.

Rider abraça seu destino, sabe que não há perdão para ele junto aos Hangmen, que procura-los é morte certa, mas Rider decide que tudo o que acontecerá com ele é menos do que ele merece.

E a luta entre o bem e o mal, culpa e perdão, irmão contra irmão, amor contra ódio é iniciada e só a morte colocará o fim a este tormento.




Minhas impressões foram a seguinte, Harmony foi como uma advogada pra Cain, ela o defende com unhas e dentes. O tempo todo discursava e dizia; Se é aceito que as meninas foram vítimas, por que não Cain? Por ele ser homem é influência era menor?
Aqui estou desabafando meus sentimentos sobre isso haha, eu sou uma defensora ferrenha da Lilah, e fui e sou carrasca ferrenha do Cain.
O meu ponto sempre foi que ele viveu no mundo exterior, Mae contou pra ele, ele viu como ela chegou ao clube, observou tudo. Viu como Lilah estava, o quão quebrada estava e aceitou. Quando ela estava lá presa ele lavou as mãos, fazendo assim a vida desta mulher mais difícil ainda, trazendo consequências para o futuro dela.
Eu durante a leitura oscilei entre pena e satisfação em cada pancada que ele levou. Sim, no fim meu coração abrandou um pouco, não dei meu perdão completo, mas desejei que ele encontrasse a paz.
Harmony pra mim foi super guerreira, enfrentou todos por Rider, ergueu a voz e a mão pela redenção de Rider.

O livro mexe e muito com a emoção, Tillie humanizou bastante o Rider, senti a angústia dele, senti a culpa, a vergonha, chorei com ele e por ele.

Uma pessoa que teve destaque neste livro pra mim, foi Smiler. O cara deu lição de lealdade e amizade.

Enfim, o livro é ótimo. Mais uma vez Tillie Cole arrasou.







3 comentários:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! estou lendo a série agora estou no 3 livro. Onde posso encontrar esse de Rider em português? Você sabe dizer? Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir