quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones







Sinopse: 

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.







Comecei a leitura com a ansiedade à mil, me apaixonei pelo primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, um dos melhores que li na vida.


Essa música me lembrará Rafael para sempre


Então, minha expectativa estava alta e infelizmente esse livro me decepcionou.
Duas coisas pra mim foram mortais:

1-      Branca e Lex pra mim eram perfeitos, e o desdobramento da história deles me desapontou tanto, chegou a doer o coração.





2-      Clara foi cruel na maior parte do livro.

Eu juro que tentei entender a Clara, seus traumas e sua dor. Muito era justificável.
Mas na maior parte do tempo eu a achei fraca mesmo.  Medo de se envolver  com um homem que ela SABIA que a amava verdadeiramente, que NUNCA a maltrataria e daria a vida por ela??
Eu acho que ela foi cruel com Bernardo, muitas vezes se desfez dos sentimentos dele,  não  respeitou o cara.
Bernardo foi um príncipe, o amor que ela sentia por ela era óbvio, lindo, profundo.
Não mereceu o sofrimento que ela o fez passar 
(pegar o Lucas na frente dele e ainda por cima pedir carona??? Parafraseando Rafael, PORRA!!!)  



E pior que fez isso depois de dizer a ele que não estava pronta!
Depois de dar esperanças para Bernardo e sendo que ele já sofreu um monte até chegar nessa parte, ainda fez o pobre rapaz sofrer mais!!
Os outros personagens conhecidos e amados me agradaram muito.
Quer dizer...menos a desnecessária (não queria mesmo que isso acontecesse) relação entre Branca e Rodrigo, me deprimiu isso.
Continuo a gostar do estilo da Bianca Briones de escrever, os momentos facebook foram hilários, playlist impecável. 
Mas estaria mentindo se dissesse que gostei do livro.











4 comentários: