segunda-feira, 1 de junho de 2015

Withering Hope -- Layla Hagen




Sinopse:

O casamento de Aimeé é suposto sair perfeito; seu vestido, o noivo e a localização do rancho de férias idílico no Brasil são maravilhosos, mas, todos seus planos desabam quando o jato particular que está a levando dos EUA para o rancho onde seu noivo a espera, encontra defeitos em pleno voo e o piloto é obrigado a realizar um pouso de emergência no coração da Floresta Amazônica. 
Sem nenhuma forma de alcançar a civilização e de serem resgatados, Aimeé e Tristan, tem apenas um ao outro. Com o passar dos meses, a fraca esperança murcha, e o desespero toma seu lugar. A morte vagueia na selva sob várias formas: fome, doenças e animais. A fim de sobreviver, Aimeé e Tristan se aproximam e descobrem que são parecidos em diversas formas, ambos enfrentam seus medos de forma corajosa dia após dia.

Apesar de sua devoção a seu noivo, Aimeé não pode esconder seus sentimentos por Tristan, o homem por quem lentamente ela está se apaixonando. Você pode esconder muitas coisas na floresta tropical, mas não mentiras, ou até mesmo... o amor.







Eu relutei muito em ler esse livro, mesmo com só vendo elogios sobre ele, tem um tema que eu não curto: traição
Mas estava aqui de boa, sem nada pra ler e encarei.
E achei muito bonito sim haha
Aimeé que achei que iria me desapontar e ficar logo de fogo com Tristan, não faz isso.
Tristan, que pensei não respeitaria o noivo de Aimeé, que é seu patrão e amigo, não faz isso.
Ai, já fiquei satisfeita.
E a história vai se desenrolando, o acidente acontece e eles passam um mau bocado na floresta. Esperando por uma ajuda que não vem nunca.
Uma outra coisa que me agradou muito, foi a autora deixar claro o tempo todo, que os sentimentos de Aimeé por Chris eram fortes sim, mas ela o via mais como um amigo querido, um porto seguro. Nunca foi uma paixão e amor fulminante entre homem e mulher que rolou entre ambos.
E nem foi assim com Tristan e Aimeé
O amor de Tristan e Aimeé acontece de modo lento, por ela ainda amar Chris e ele por respeitar Chris e achar que não tem chances com ela. Tristan sempre teve sentimentos por ela, mas em nenhum momento se impõe ou a constrange com esses sentimentos.
A medida que o tempo vai passando, o amor floresce, a atração bate forte, mas eles mesmo assim não fazem movimento algum nesse sentido.
Só quando o perigo bate forte e o medo de perder um ao outro se faz presente, é que eles se entregam a esse amor.
E é um amor tão lindo, tão puro e forte.
Nada de me joga na parede e me chama de lagartixa, mas um amor do tipo; Se você morrer, eu não quero mais viver. Você é o ar que eu respiro.
O livro quando vai chegando ao seu final emociona muito. O que eles passam, o amor entre os dois que os salva da morte é maravilhoso.





E o fim... Gente, chorei muito. Perfeição define!
Recomendo e muito a leitura.







4 comentários:

  1. Amei esse livro,me emocionei demais.Valeu a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse mas estava procurando mesmo um que os mocinhos estão perdidos em um ilha, mocinha é negra e fica grávida do mocinho ainda na ilha. Muito lagoa azul. Se alguém souber o nome desse livro me diz please.

    ResponderExcluir